
Escolher corretamente o que comer antes de dormir tem um papel importante para evitar a insônia e não atrapalhar o seu sono. Também pode ser uma maneira de evitar pesadelos e até o ganho de peso. O ideal é apostar em alimentos leves que sejam de fácil digestão e não comer comidas muito pesadas ou calóricas.
Comer muita gordura durante a noite requer uma resposta eficiente do sistema digestivo em um momento em que ele deveria diminuir sua atividade. Logo, se o organismo está empenhado em digerir uma refeição muito calórica, terá dificuldades para relaxar.
VEJA TAMBÉM: Baba Vanga prevê o fim do mundo em 2025
Excesso de calorias e sono não combinam. Um estudo entre as universidades da Pensilvânia e Harvard, analisou mais de 15 mil homens e descobriu que os insones e os que se sentiam mais cansados consumiam mais calorias durante o dia. Esses grupos também tinham uma dieta pobre em frutas, legumes e verduras.
Por outro lado, há nutrientes que ajudam a relaxar. Banana, abacate e leite são fontes de triptofano, substância que ajuda na liberação de melatonina, o hormônio do sono. Carboidratos complexos e gorduras insaturadas, como o ômega 3 dos peixes, também são recomendados. Porém, o equilíbrio durante o dia todo é essencial para uma boa noite de sono.
Fonte: UOL
Siga o PB24HORAS no Instagram