Foto Reprodução: Click PB

A Doutora Paula informou que os médicos já estão avaliando as condições de pressão arterial, respiratória e cardíaca para a extubação, retirada da intubação, do prefeito José Aldemir, internado por complicações da Covid-19, em São Paulo. A informação foi compartilhada nas redes sociais da parlamentar e esposa do gestor de Cajazeiras, nesta terça-feira (22), conforme apurou o ClickPB.

“Gostaria de comunicar que ainda não foi feita a extubação. Na hora que acontecer, avisarei a vocês. Os médicos estão seguindo uma avaliação. Todos os parâmetros ventilatórios, como a frequência respiratória de odores, o PEP (Pressão Expiratória Positiva. Estão seguindo todos os protocolos de desmame da ventilação mecânica, a capacidade de tolerância da respiração espontânea de Zé Aldemir, estão a avaliando a frequencia respiratória, cardíaca, a pressão arterial, para retirada do tubo orotraquial com toda uma segurança. A equipe não faz nada que não seja com total segurança. Então, aguardem qualquer informação da extubação de Zé Aldemir”, explicou a Doutora Paula.

Ela também lamentou que várias pessoas não tenham as condições financeiras do prefeito José Aldemir de se tratar em um hospital com estrutura mais sofisticada. “Continuemos com as orações, que Deus está no caminho, vamos pensar em quantos estão nessa angustia. Quantas desigualdades sociais e sofrimentos. Percebemos que esse maior desafio da saúde é justamente com relação aqueles que estão precisando de intubação, sabemos que o cenário vem sendo agravado a cada dia, pela superlotação de UTIs e hospitais. Em conjunto nós todos vamos pedir e fazer orações também por todos os pacientes e famílias. Eu quero dizer a vocês, que mesmo desfrutando deste conforto e saber que tantos não tem essa oportunidade que Zé Aldemir está tendo. Agradecemos a Deus todos os dias.”

José Aldemir foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada e, no sábado (12), precisou ser internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Na quarta-feira (16), o prefeito apresentou piora no estado de saúde e teve que ser intubado. Após isso, a família decidiu transferi-lo para São Paulo, já que os problemas do coração do prefeito se agravaram com a Covid-19.

No dia 17, Aldemir foi levado a São Paulo, a bordo de uma aeronave UTI-Móvel. Primeiro, foi hospitalizado no Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em seguida, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês.

Está prevista para esta terça-feira a extubação, retirada dos tubos de respiração, do prefeito José Aldemir. “Esperanças redobradas, Deus no comando. Conversamos com o médico Roberto Kalil, já começaram a diminuir a sedação, isso é uma resposta muita boa para poder tirar o tubo”, disse a deputada em áudio encaminhado por sua equipe ao ClickPB, ontem (21).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui