Eleições 2026: prazo para tirar, transferir ou regularizar título eleitoral termina em 6 de maio. Garanta seu direito de voto.

Eleições 2026 se aproximam e a Justiça Eleitoral reforça o alerta: os cidadãos têm até 6 de maio para emitir o primeiro título, transferir o domicílio eleitoral ou atualizar dados. O prazo também vale para quem precisa regularizar pendências e garantir participação no pleito. O fechamento do cadastro ocorre 150 dias antes da votação, conforme determina a Lei das Eleições.
Após essa data, nenhuma alteração poderá ser feita até depois do pleito marcado para 4 de outubro. O dia 6 de maio passa a ser a data-limite para qualquer serviço relacionado ao alistamento eleitoral. A medida assegura a organização do processo e garante que todos os eleitores estejam aptos a exercer seu direito de voto nas Eleições 2026.
Participe do PB24horas no WhatsApp
Siga no Instagram