“contador”
domingo, 5 de maio de 2024

Em delação, Waldson Sousa diz que Ricardo Coutinho criou um “propinoduto” para bancar campanhas

Últimas notícias
em delacao waldson sousa diz que ricardo coutinho criou um propinoduto para bancar campanhas
Foto Reprodução: Patos Online

O ex-secretário de Saúde da gestão de Ricardo Coutinho, Waldson de Souza, revelou em acordo de colaboração premiada no âmbito da Operação Calvário, o papel dos diversos agentes apontados pelo Ministério Público no desvio de recursos da Saúde na Paraíba.

Sobre o ex-governador Ricardo Coutinho, Waldson reafirmou que era o chefe da organização criminosa e fazendo uso do cargo de chefe do executivo estadual formulava a composição e organização da OrCrim (organização criminosa), designando papeis, determinando tarefas e sempre dando a última palavra sobre a atuação da Organização, acordos, negociatas, modus operandi, e valores de propinas.

Ainda segundo o documento encaminhado à Procuradoria Geral da República (PGR) ao qual o Blog do BG teve acesso, Ricardo Coutinho era, nas palavras de Waldson, pessoa de temperamento agressivo e que sempre teve grande autoridade sobre seus subordinados.

Cabia a RC o papel de realizar as negociações importantes, centralizando as tomadas de decisões sobre a atuação política da OrCrim, sobre a parte administrativa do governo estadual e, principalmente, a parte financeira de cada pasta do Estado, principalmente as que envolviam grandes contratos e que, a partir do ano de 2011, criou um verdadeiro propinoduto, que alimentava financeiramente seu patrimônio econômico e as campanhas eleitoras suas e de seus aliados políticos, via caixa dois.

Siga o PB24horas Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Luto no Futebol: morre César Luis Menotti

O futebol argentino perde uma de suas figuras mais emblemáticas. César Luis Menotti, célebre técnico da seleção campeã do...

ARTIGOS RELACIONADOS