Estado reconhece empresária como dona de 80% da vila de Jericoacoara

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email
Estado reconhece empresaria como dona de 80 da vila de Jericoacoara
Foto: Maristela Gláucia/SVM

A Vila de Jericoacoara está no centro de uma disputa de terras que ganhou novo desdobramento. O Estado do Ceará reconheceu que a empresária Iracema Correia São Tiago possui 80% das terras da vila. A área em questão, que corresponde a 73,5 hectares, estava sendo reivindicada pela empresária desde 1983.

A propriedade foi adquirida inicialmente por seu ex-marido e, após o divórcio, a parte que cobre grande parte de Jericoacoara ficou para Iracema. A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE) está em busca de um acordo que proteja tanto os interesses da empresária quanto os dos moradores locais.

A proposta de acordo extrajudicial prevê que Iracema abra mão das áreas já ocupadas, garantindo a permanência de moradores e comerciantes. Em troca, a empresária receberia terrenos desocupados. A situação da Vila de Jericoacoara continua gerando discussões, principalmente sobre o impacto social e ambiental da urbanização.

Captura de tela 2024 10 18 110410

Moradores expressaram preocupação com o futuro da vila e realizaram protestos, receando que o aumento da construção comprometa o meio ambiente local. A proposta da PGE tem como objetivo equilibrar os interesses econômicos com a preservação da paisagem e da cultura local.

Siga o PB24HORAS no Instagram

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas