EUA. Irmãs na rua a usar Wi-Fi de restaurante para assistir a aula online

EUA. Irmãs na rua a usar Wi-Fi de restaurante para assistir a aula online
Foto Reprodução: © Twitter

Uma fotografia de duas meninas sentadas à porta de um restaurante de fast-food para poderem utilizar o wi-fi e, assim, participar nas aulas online, na Califórnia, gerou uma onda de solidariedade ao mesmo tempo que reforçou a divisão tecnológica que existe nos Estados Unidos. A Califórnia, sublinhe-se, é onde está Silicon Valley, a meca tecnológica do país e do mundo.

Na imagem, captada por um dos funcionários do restaurante Taco Bell, é possível ver as duas meninas sentadas no chão, com os computadores no colo e com papel e caneta à sua frente, no passeio. Alguns funcionários foram falar com elas para perceber se podiam ajudar.

Depois da publicação da fotografia, alguns responsáveis locais prontificaram-se a ajudar, incluindo o agrupamento de escolas das duas irmãs, que se comprometeu em arranjar-lhes um ‘hotspot’, para que elas possam aceder à internet sem problemas.

Luis Alejo, supervisor do condado de Monterey, no estado da Califórnia, partilhou a fotografia, escrevendo, no Twitter, que “é preciso fazer melhor e resolver esta divisão digital de uma vez por todas, para todos os estudantes da Califórnia”.