“contador”
sexta-feira, 17 de maio de 2024

Evangelho de hoje, 3ª feira, 16/05/23 ( Jo 16, 5-11)

Últimas notícias

Jesus disse aos seus discípulos: “É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor;”

evangelho de hoje 3 feira 16 05 23 jo 16 5 11

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: o pecado, porque não acreditaram em mim; a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado.

Reflexão – Esperando Pentecostes!

A liturgia desse tempo, nos prepara para o dia de Pentecostes, por isso, Jesus conscientiza aos Seus discípulos e a nós também de que mesmo voltando para o Pai Ele continuaria fiel ao Seu Projeto de salvação e enviaria Aquele que esclareceria todas as nossas dúvidas e nos defenderia das armadilhas deste mundo: o Espírito Santo de Deus, Defensor e Advogado. Os apóstolos, no entanto, continuavam sem compreender e ficavam tristes, porque Jesus lhes falava de despedidas e de que iria deixá-los. Eles ainda não haviam entendido que Jesus era o Filho de Deus e que viera numa missão inovadora. Ainda hoje, mesmo sabendo que Jesus já enviou o Seu Espírito Santo ainda ficamos aturdidos e confusos diante das coisas que não entendemos, porque não nos conscientizamos da Sua presença e da Sua missão dentro de nós. No Evangelho Jesus, então, nos esclarece que o Espírito Santo é quem nos faz enxergar o nosso pecado, é Ele quem nos ensina a viver a justiça e nos livra da mentalidade do mundo julgador que prega a tirania, o interesse próprio e o cobiçar todas as coisas. O Espírito Santo é o Enviado do Pai e do Filho para nos santificar e nos fazer trilhar o caminho para o céu. O Espírito Santo nos faz enxergar as coisas que não estamos vendo, porque fogem do alcance dos nossos olhos físicos, e nos ajuda a não cair no pecado e nas teias do inimigo de Deus o qual já foi julgado e condenado, pois, foi vencido por Jesus. Precisamos estar convencidos de que o inimigo não tem mais poder sobre nós, mas sim, o Espírito Santo que nos faz pertencer Àquele que é Justo, Jesus Cristo, nosso Senhor. – Você ainda se sente órfão de Deus ou já se apossou do Espírito Santo que Jesus enviou? – Você ainda tem medo de algumas coisas ou já se apossou do Espírito Defensor? – Você percebe que já está trilhando o caminho para o céu?

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária Mariana UM NOVO CAMINHO

Siga o PB24horas Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Bar do Cuscuz multado por despejo de esgoto

A Operação Praia Limpa, conduzida pela Sudema, resultou em uma multa pesada para o Bar do Cuscuz. O estabelecimento...

ARTIGOS RELACIONADOS