“contador”
domingo, 30 de junho de 2024

Evangelho do dia (Mc 12,18-27)

Últimas notícias
Evangelho do dia Mc 1218 27

No evangelho de Marcos 12, 18-27, os saduceus se aproximam de Jesus com uma pergunta intrigante sobre a ressurreição. Eles apresentam um cenário hipotético sobre uma mulher que se casou sete vezes, questionando de quem ela seria esposa na ressurreição. Essa pergunta tinha o intuito de desafiar a crença na vida após a morte, algo que os saduceus não aceitavam.

Jesus responde com uma sabedoria única, explicando que na ressurreição, os seres humanos não se casarão, mas serão como anjos no céu. Ele enfatiza que Deus é um Deus dos vivos, e não dos mortos, mostrando que a vida eterna é uma realidade para aqueles que creem. Com isso, Ele não só refuta a armadilha dos saduceus, mas também reforça a esperança cristã na ressurreição.

Esse trecho do evangelho nos convida a refletir sobre a vida eterna e a sabedoria de Jesus ao responder questões desafiadoras. Ao compreender a mensagem de Marcos, podemos fortalecer nossa fé na ressurreição e na promessa de vida após a morte. A resposta de Jesus nos ensina a valorizar a vida presente e a nutrir nossa esperança na vida futura com Deus.

Siga o PB24HORAS no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Xand Avião vai tentar recorde mundial

Xand Avião tenta bater recorde do Guinness Book com maior festa à fantasia do mundo Xand Avião revelou durante o...

ARTIGOS RELACIONADOS