Evangelho do dia (Mc 6,30-34)

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

O Evangelho de Marcos revela a compaixão de Jesus ao alimentar a multidão

Evangelho do dia (Mc 6,30-34)

No Evangelho de Marcos 6,30-34, os apóstolos retornam de sua missão e relatam tudo a Jesus. Eles estavam tão ocupados que nem tiveram tempo para comer. Jesus, percebendo o cansaço deles, sugere que se retirem para um lugar tranquilo e descansem um pouco. No entanto, ao chegarem lá, uma grande multidão já os aguardava.

VEJA TAMBÉM: 8ª Noite de Novena da Padroeira do sítio Bujary

Jesus, vendo a multidão, ficou com compaixão, pois eram como ovelhas sem pastor. Ele começou a ensinar muitas coisas a eles. A compaixão de Jesus é um tema central nesse trecho do Evangelho, demonstrando seu amor e cuidado pelas pessoas. Mesmo quando estava cansado, Jesus não deixava de atender às necessidades da multidão.

A atitude de Jesus inspira seus seguidores a praticarem a compaixão e a empatia no dia a dia. Ele mostra que o verdadeiro líder serve aos outros, mesmo em momentos de exaustão. Esse exemplo é relevante para todos nós, lembrando-nos da importância de ajudar e cuidar dos outros, independentemente das circunstâncias.

Este trecho do Evangelho de Marcos nos convida a refletir sobre a nossa própria capacidade de compaixão e serviço. Somos chamados a seguir o exemplo de Jesus, sendo pastores para aqueles que necessitam de orientação e amor. Assim, podemos fazer a diferença na vida das pessoas ao nosso redor.

Siga o PB24HORAS no Instagram

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas