“contador”
segunda-feira, 24 de junho de 2024

Fiat Pulse: conheça os principais defeitos relatados pelos proprietários

Últimas notícias

Donos do SUV compacto apontam problemas frequentes na suspensão e no consumo de óleo

Fiat Pulse: conheça os principais defeitos relatados pelos proprietários

Derivado da plataforma do Argo, o Fiat Pulse estreou no mercado nacional no final de 2021, com o desafio de inserir a marca italiana no segmento de SUVs compactos. Após diversas campanhas de marketing – como ter o nome escolhido por votação na internet e ser apresentado no reality Big Brother Brasil – não demorou para o Pulse cair no gosto do consumidor brasileiro.

O modelo terminou 2023 na oitava posição da categoria, com mais de 45 mil emplacamentos. No acumulado de janeiro a maio de 2024, o Fiat Pulse soma 15.146 unidades vendidas, segundo a Fenabrave (associação de concessionários). Esse desempenho confirma a aceitação positiva do veículo no mercado, mas também revela algumas áreas de melhoria.

Apesar da boa aceitação no mercado, o Fiat Pulse tem provocado queixas de parte de seus consumidores. No site Reclame Aqui, há vários relatos diversos: mau funcionamento dos espelhos retrovisores, infiltração de água no interior do veículo, travamento do câmbio automático na posição P, entre outras reclamações. Essas queixas variam em gravidade, mas indicam a necessidade de atenção por parte da montadora.

Entretanto, as queixas mais recorrentes se referem a barulhos na suspensão, vazamento de líquido de arrefecimento e consumo anormal do óleo do motor. Clientes relatam que esses defeitos ocorrem em carros com baixa quilometragem e com histórico de revisões programadas pelo fabricante. A frequência dessas ocorrências tem preocupado os proprietários e gerado discussões sobre a durabilidade do modelo.

Um consumidor identificado como Douglas, da cidade de Paulista (PE), diz que o seu Fiat Pulse, adquirido zero quilômetro em janeiro deste ano, começou a “fazer barulho na parte da frente como se estivesse alguma peça da suspensão folgada”. O cliente relata que o veículo foi levado à concessionária, onde foi constatado um defeito no braço oscilante da suspensão dianteira. No entanto, os ruídos voltaram dias depois da manutenção, indicando um problema persistente.

Siga o PB24HORAS no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Evangelho do dia (Lc 1,5-17)

A Revelação Divina e o Papel de João no Plano de Deus No Evangelho de Lucas, capítulo 1, versículos 5...

ARTIGOS RELACIONADOS