“contador”
domingo, 5 de maio de 2024

Filho do ex-jogador alemão Michael Ballack morre em acidente aos 18 anos

Últimas notícias
filho do ex jogador alemao michael ballack morre em acidente aos 18 anos
Foto Reprodução: Instagram

O filho do ex-jogador alemão Michael Ballack, Emilio Ballack, de 18 anos, morreu em um acidente de quadriciclo, na madrugada desta quinta-feira (5), na península de Tróia, no sul litoral de Portugal. As informações são do jornal português Record.

Segundo o veículo, a família tem uma casa em um condomínio próximo ao local do acidente. O jovem era filho do meio de Michael Ballack e Simone Lambe. O casal tem outros dois filhos.

O jovem, que estava em Portugal há alguns dias, sofreu o acidente por volta das 02h10 desta quinta. Conforme o jornal português, ele chegou a ser socorrido por bombeiros de Grândola, mas não resistiu.

QUEM É MICHAEL BALLACK

O meia Michael Ballack anunciou sua aposentadoria do futebol aos 36 anos. Ele foi capitão da seleção alemã por longo período e disputou 98 partidas pela equipe entre 1999 e 2010, com 42 gols marcados. O meia foi um dos destaques da Alemanha na campanha do vice-campeonato na Copa do Mundo de 2002, mas ficou fora da decisão contra o Brasil por estar suspenso.

O jogador também participou da Copa do Mundo de 2006, quando a Alemanha tinha uma equipe renovada, com vários jovens, e avançou até as semifinais. Ballack não foi lembrado pelo técnico Joachim Löw para o Mundial de 2010. Assim, a sua última partida pela equipe foi mesmo um amistoso contra a Argentina, disputado em março do mesmo ano.

Ballack iniciou a sua carreira no Chemnitzer, que disputa as divisões inferiores do futebol alemão, e depois se transferiu para o Kaiserslautern, onde foi campeão nacional na temporada 1997/1998. Em seguida, foi para o Bayer Leverkusen, clube que liderou no vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2001/2002.

Na temporada seguinte, Ballack se transferiu para o Bayern de Munique e conquistou, em quatro anos, três títulos do Campeonato Alemão. Em 2006, o Chelsea contratou o meia, que foi campeão inglês na temporada 2009/2010. Depois, retornou ao Bayer Leverkusen, chegou a ser vice-campeão na temporada 2010/2011, mas sofreu com o excesso de lesões.

Siga o PB24horas Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Sigilo do governo federal oculta dados de fugas em presídios

Informações sobre evasões carcerárias agora sob sigilo, gerando debates sobre transparência. O Ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu não...

ARTIGOS RELACIONADOS