Flávio Dino propõe fim de progressão de pena para condenados

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

O ministro Flávio Dino, da Justiça, disse ter conversado com Arthur Lira e Rodrigo Pacheco para pautar o tema no Congresso ainda este ano

flavio dino propoe fim de progressao de pena para condenados
Hugo Barreto/Metrópoles

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do PB24horas no WhatsApp

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, conversou com as lideranças do Congresso para analisar ainda este ano propostas para o fim da progressão de pena — regime de redução de tempo servido na prisão por critérios como bom comportamento. A declaração foi dada em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira (26/10).

“Propus isso formalmente, em agosto, ao presidente Arthur Lira [da Câmara dos Deputados] e ao presidente Rodrigo Pacheco [do Senado], que haja reserva de uma janela, de algumas semanas, para que ainda neste ano seja possível analisar alguns projetos de autoria parlamentar, que podem ajudar a corrigir certos aspectos”, afirmou.

Dino justificou ser contra a progressão de pena ao citar os presos por participação em facções criminosas no Rio de Janeiro. “Vai ser um caminho que por si só resolverá tudo? Não, mas ajuda. Assim como o diálogo com o ministro Barroso [do Supremo Tribunal Federal]”.

Fonte: Metropoles

Siga o PB24HORAS no Instagram

Demos graças ao Senhor, que não deixou que os nossos inimigos nos destruíssem”.
– Salmos 124:6

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas