“contador”
sábado, 4 de maio de 2024

Fluminense vence o Ceará no Maracanã lotado na despedida de Fred

Últimas notícias

Cano e Matheus Martins garantem os três pontos na festa do ídolo

fluminense vence o ceara no maracana lotado na despedida de fred
Foto Reprodução: Andre Durão

O que rolou no Maracanã

Em um dia histórico, cheio de homenagens e muita emoção no Maracanã, o Fluminense venceu por 2 a 1 o Ceará neste sábado em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Cano e Matheus Martins marcaram para o time carioca, enquanto Luiz Otávio descontou. Mas o grande evento foi a despedida do atacante e ídolo da torcida tricolor Fred, que fez seu último jogo como atleta profissional.

Primeiro tempo

Houve muita festa e diversas homenagens para Fred antes de a bola rolar. Quando o árbitro apitou o início da partida, o Fluminense tratou de pressionar o Ceará, buscou o ataque e ficou com a posse de bola tentando encontrar os espaços. A primeira chance veio com uma ótima jogada na qual Arias recebeu na esquerda, cruzou, Cano pegou de primeira, e João Ricardo fez uma defesa de cinema. Aos poucosm o Ceará foi se soltando, tentando jogar mais com a bola, e chegou a assustar Fábio em belo chute de longe de Bruno Pacheco, no qual o goleiro fez linda defesa. Mas foi o time tricolor que abriu o placar, quando Caio Paulista recebeu na direita, levantou na área e Cano apareceu livre para completar de cabeça. Uma explosão no Maracanã e mais homenagens para Fred.

Segundo tempo

O Fluminense voltou para o segundo tempo mais ligado, buscando o ataque e tentando ampliar o placar. E o gol saiu logo aos oito minutos, quando Cano recebeu belo passe de Samuel Xavier e apenas rolou para Matheus Martins empurrar para a rede. O Ceará teve dificuldades para voltar a se organizar, o tempo passava e a torcida tricolor pedia por Fred em campo. Ele entrou aos 32 minutos, tentou fazer seu gol de número 200 pelo clube, mas quem estufou a rede ainda foi Luiz Otávio, que descontou para o time cearense nos acréscimos. Não havia mais tempo para buscar o empate e, com o apito final, a festa de Fred ficou completa no Maracanã.

Fred, o adeus do ídolo!

Bandeiras, camisas e até rostos de Fred espalhados pelo Maracanã. O sábado foi de muita emoção para a torcida do Fluminense, que se despediu de Fred, um dos maiores ídolos da história do clube. Ele recebeu placa do Vasco, homenagens de diversos jogadores e também dos jogadores do Ceará, adversários do dia. Fred entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, não teve chances de marcar seu gol de número 200 pelo clube, mas foi o grande protagonista de um dia inesquecível para os tricolores e para o futebol brasileiro.

Emocionado, Fred fez a despedida como jogador profissional do Fluminense neste sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Maracanã. Nas primeiras palavras como, agora ex-atleta, o ídolo deu declarações de amor ao clube tricolor e aproveitou para prever o futuro do time na temporada.

-Tenho certeza de que esse time vai bater campeão este ano. Eu não falo só pelo que a gente está jogando, eu falo pelo tanto que vocês trabalham, guerreiros. Fernando (Diniz), obrigado por tudo que você está fazendo por nós – disse Fred.

Na entrevista logo na saída de campo, o atacante contou que avisou em casa que tentaria segurar o choro. Mas ele não segurou as lágrimas depois de seu último jogo como profissional:

– Prometi que não iria chorar, porque já chorei demais no último sábado. Tenho que conseguir expressar um pouco da gratidão que eu tenho pelo que esse clube fez por mim, que essa torcida fez por mim. Tenho certeza que é o clube mais humano que eu já conheci em toda a minha vida.

-A gente valoriza muito as vitórias, o sucesso, os gols, títulos. Mas, no Fluminense, o que mais me marcou foram os momentos em que eles me ajudaram, quando eu queria desistir. Nos momentos de medo, de fraqueza. Quero agradecer do fundo do meu coração a todos os tricolores. Vou aposentar com essa camisa, mas ela estará sempre tatuada no meu peito – continuou.

fluminense vence o ceara no maracana lotado na despedida de fred 1
Foto Reprodução: André Durão

O Maracanã lotou para a despedida do artilheiro. Todos os ingressos foram vendidos – foi o segundo maior público do clube após a reforma do estádio. Fred se despediu do futebol e do clube pelo qual mais jogou e mais marcou gols:

-O que é mais bacana é quando saio na rua. Gente de 8 a 80 anos. Eu vejo crianças, pais, idosos com carinho louco por mim. Não esperava isso tudo, de verdade. Acho que não sou merecedor disso tudo, porque se a gente for analisar o que eles fizeram por mim é impagável, é uma dívida eterna. Brincam que o Fred é eterno, mas a minha dívida com eles é eterna. Só quero agradecer todo mundo que trabalhou comigo, funcionários, jogadores, técnicos, aos adversários, os clubes.

Siga o PB24horas Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Jogos de hoje na TV

Os fãs de futebol têm motivos de sobra para ficar de olho na programação televisiva deste sábado (4). Com...

ARTIGOS RELACIONADOS