No segmento de veículos comerciais, fabricante também trará a versão elétrica da Transit

Pouco mais de um mês após conhecermos o elétrico Ford Mustang Mach E no centro de testes de Tatuí, a montadora confirmou que trará o SUV esportivo para o Brasil em 2023. Como parte do investimento mundial de US$ 50 bilhões em eletrificação, a fabricante norte-americana também anunciou que trará a versão híbrida da Maverick, que faz 17,9 km/l, e a van elétrica E-Transit.
Será justamente a picape híbrida que chegará primeiro no mercado nacional, no início do ano que vem. Vale lembrar que Maverick foi lançada neste ano no Brasil, porém na versão a combustão Lariat FX4. A configuração eletrificada troca o motor 2.0 turbo de 253 cv pelo 2.5 de 164 cv combinado a um motor elétrico de 128 cv. Juntos, produzem 193 cv, enviados apenas para as rodas dianteiras por meio de um câmbio CVT.

Pela proposta urbana, as versões híbridas da Maverick têm somente tração dianteira. Segundo a Ford, a picape pode marcar até 17,9 km/l na cidade e rodar até 960 km.
Mustang Mach E
Apresentado globalmente no final de 2019, o Mach E leva o prenome do icônico esportivo, mas não se trata de uma versão elétrica do Mustang, cuja nova geração, inclusive, passou bem longe da eletrificação. No entanto, herda elementos do muscle car e comportamento no asfalto digno de um esportivo.
E-Transit
No segmento de utilitários, o E-Transit vai concorrer diretamente com o Citroën Ë-Jumpy, Peugeot e-Expert e JAC iEV750V. O furgão elétrico é equipado com o motor de 269 cv e 43,9 kgfm no eixo traseiro.
Ele leva um pacote de baterias de íon-lítio de 68 kWh que garante uma autonomia de até 202 km. Para recarregá-lo, é necessário esperar de 8 a 12 horas em fontes de carga alternada AC. Em fontes de recarga rápida DC, 35 minutos garantem até 80% da carga da bateria. A Ford ainda não revelou qual versão da E-Transit vai importar ao Brasil.
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