“contador”
sexta-feira, 10 de maio de 2024

Fotos: Chevrolet Montana 2023 tem motor turbo, caçamba gourmet e o melhor consumo da categoria

Últimas notícias

Picape intermediária fica maior para concorrer com Fiat Toro e Renault Oroch; veja os detalhes

fotos chevrolet montana 2023 tem motor turbo cacamba gourmet e o melhor consumo da categoria
Foto: Divulgação

A Chevrolet revelou a Montana 2023, que sobe de patamar para concorrer diretamente com Fiat Toro e Renault Oroch. Em sua nova geração, a picape intermediária terá a mesma plataforma do Tracker e visual inspirado no Blazer norte-americano. A pré-venda começa nesta quinta-feira (1), nas versões LTZ (R$ 134.490) e Premier (R$ 140.490)

A inspiração no Blazer fica bem clara na dianteira, onde a Chevrolet Montana tem faróis divididos em dois blocos: um mais estreito na parte superior e outro maior na região do para-choque. Nas versões mais caras, a iluminação será full-LED. Um detalhe cromado divide a grade frontal e leva o logotipo da Chevrolet.

Fotos:

Na traseira, a Montana incorpora um visual inédito entre as picapes intermediárias, com as lanternas com acabamento fumê interligadas. O nome da Chevrolet está impresso direto na chapa de abertura da caçamba.

Por dentro, a Montana estreia um novo arranjo para o sistema MyLink, com uma interface inédita. A central multimídia e o painel de instrumentos não são interligados diretamente, mas ficam bem próximos. A conexão de celulares via Android Auto e Apple CarPlay é sem fio.

A versão LTZ oferece chave com sensor de aproximação, sensores de ré e pacote multimídia completo. A versão Premier adiciona ar-condicionado digital automático, alerta de ponto-cego, faróis full-LED, bancos com revestimento premium e carregador sem fio.

Antes do lançamento oficial, a Chevrolet já havia confirmado que todas as versões da Montana teriam motor 1.2 turbo de três cilindros, capaz de desenvolver 133 cv a 5.500 rpm e 21,4 kgfm de torque a 2.000 rpm com etanol. Assim como o Tracker, a Montana também terá câmbio automático de seis marchas.

A grande novidade na parte mecânica é que a Chevrolet também vai oferecer um câmbio manual de seis marchas para as versões mais em conta da Montana. É a primeira vez que essa combinação aparece no Brasil, já que o Tracker é vendido apenas com câmbio automático.

A Montana é a picape automática mais econômica do Brasil. Com gasolina, faz 11,1 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. Com etanol, os números são 7,7 km/l na cidade e 9,3 km/l, respectivamente.

A Montana tem freios a disco na dianteira e tambor na traseira, assim como Toro e Oroch. A suspensão é McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Portanto, a Renault Oroch continua sendo a única picape intermediária do Brasil a oferecer suspensão multilink.

Falando de proporções, a Montana tem 4,78 m de comprimento e 1,80 m de largura, com caçamba de 874 litros. A novidade fica por conta do sistema Multi-Flex na tampa, com abertura por botão elétrico e alívio de peso na descida. A intenção da Chevrolet é que a caçamba da Montana seja vista como um porta-malas gigante.

Siga o PB24horas Instagram

Receba notícias do pb24horas no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/pb24horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Nova Atualização do WhatsApp muda interação dos usuários

Descubra as novidades que transformarão sua experiência no aplicativo A nova atualização do WhatsApp promete revolucionar a maneira como interagimos...

ARTIGOS RELACIONADOS