Funeral de George Floyd começa hoje em Minneapolis, nos EUA; saiba como será
Foto Reprodução: Instagram @_stak5_ / Revista Forum

Nesta quinta-feira (4), pouco mais de uma semana depois do assassinato de George Floyd e da explosão de protestos contra a violência policial contra negros nos Estados Unidos, será iniciado o velório do homem que virou símbolo de uma movimento que questiona toda uma estrutura racista que ancora a sociedade estadunidense.

Floyd, homem negro de 48 anos, morreu após uma abordagem do oficial Derek Chauvin. O autor do crime contra Floyd foi preso e acusado de homicídio em terceiro grau. Após os protestos, a classificação subiu para “segundo grau”, mas ainda assim é vista como insuficiente.

O funeral de Floyd vai durar seis dias com diversas homenagens. A primeira delas acontece no santuário Frank J. Lindquist, da Universidade North Central, nesta quinta-feira, às 15h de Brasília. Esse primeiro evento, que ocorre em Minneapolis, Minnesota, foi custeado pelo boxeador Floyd “Money” Mayweather.

Em seguida, o corpo de Floyd será levado a seu lugar de nascimiento Raeford, na Carolina da Norte. Lá será realizado um funeral público, às 17h, no sábado e, em seguida, uma cerimônia restrita à família, às 19h.

O terceiro evento será realizado na próxima terça-feira (9), em Houston, Texas, onde ele cresceu.

Emissoras de televisão prometem fazer a cobertura das homenagens, que deve contar com a presença de diversas lideranças sociais, como o reverendo Al Sharpton, jogadores da liga de basquete dos EUA (NBA) e até mesmo do candidato à presidência pelos Democratas, Joe Biden.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui