lobo e SBT querem reexibir séries clássicas da Televisa no Brasil

A Globo fez uma consulta oficial à TelevisaUnivision nesta segunda-feira (9) com o objetivo de trazer de volta os icônicos programas “Chaves” e “Chapolin” ao Brasil. A emissora brasileira está ansiosa para reintroduzir as séries clássicas de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), que marcaram uma geração e fizeram sucesso no país.
A consulta da Globo incluiu uma análise detalhada sobre a liberação concedida pela família de Bolaños para a reestreia dos programas. Estes voltarão a ser exibidos nos Estados Unidos a partir do dia 25 deste mês através do streaming ViX e do canal UniMás, que é um braço da TelevisaUnivision voltado para o público masculino jovem.
VEJA TAMBÉM: Câmara aprova urgência para desoneração
Os programas “Chaves” e “Chapolin” saíram do ar em 2020, mas foram um sucesso estrondoso quando exibidos no Multishow, canal de variedades da Globo na TV paga. A Globo está buscando não apenas o retorno dessas séries na TV paga, mas também seu aproveitamento no Globoplay, sua plataforma de streaming.
Além da Globo, o SBT também está interessado em trazer de volta “Chaves” e “Chapolin”. Ambas as emissoras brasileiras mantêm boas relações com a TelevisaUnivision. O SBT possui um contrato de cessão de conteúdo com a TelevisaUnivision até 2028, enquanto a Globo tem um acordo de distribuição e coprodução em vigor desde 2022.
Essa movimentação no cenário televisivo reflete o interesse contínuo do público brasileiro por conteúdos nostálgicos e de alta qualidade. A competição entre as emissoras promete trazer novas e emocionantes oportunidades para os fãs das séries de Bolaños.
Siga o PB24HORAS no Instagram