Conheça a história de José Milton Santiago (Azulão), primeiro prefeito constitucional de Poço Dantas e seu legado para o município.

VERSÃO EM ÁUDIO
O José Milton Santiago, carinhosamente conhecido como “Azulão Santiago”, nasceu em 5 de outubro de 1960, na Comunidade de Queimadas, Poço Dantas-PB, filho do agropecuarista Francisco Ferreira Santiago (Chico Ferreira) e de Dona Adrina Glória Santiago. Sua vida, embora relativamente breve – faleceu aos 45 anos em 20 de janeiro de 2006 – foi marcada por realizações significativas.
Na vida pessoal, construiu uma família sólida ao lado de Maria da Consolação Silva Santiago, com quem teve três filhos: a advogada Eloísa Santiago, Thaísa Santiago e o empresário e ex-vice-prefeito de Poço Dantas, Thiago Santiago, deixando um legado que transcende a política.
Em 1996, Azulão Santiago escreveu seu nome na história ao se tornar o primeiro prefeito constitucional de Poço Dantas, eleito pelo PDT com Manoel Pereira de Queiroz (Del Pereira) como vice-prefeito. Sua liderança foi tão marcante que em 2000 foi reeleito com expressivos 1.352 votos, tendo como vice o professor e advogado Hélio de Almeida Freitas Machado.
Sua administração foi caracterizada por uma gestão transformadora, com a realização de obras que modernizaram a infraestrutura municipal. Como prefeito, Azulão demonstrou habilidade administrativa e compromisso com o desenvolvimento local.
O legado de Azulão Santiago permanece vivo na memória dos cidadãos de Poço Dantas, não apenas pelas obras físicas que realizou, mas principalmente pelo exemplo de dedicação ao serviço público e amor à sua terra natal.
Siga o PB24HORAS no Instagram / / Entre no grupo do WhatsApp