Homenagem a Wilson Braga será exibida nesta quarta-feira na TV Assembleia

Homenagem a Wilson Braga será exibida nesta quarta-feira na TV Assembleia
Foto Reprodução: Click PB

A TV Assembleia exibe, nesta quarta-feira (20), às 20h, o Programa Impressões, em homenagem ao ex-governador paraibano, Wilson Braga, falecido na noite do último domingo, vítima de Covid-19. Parlamentares, familiares e amigos dão seu depoimento sobre um dos mais marcantes políticos da história da Paraíba e suas realizações a frente do Governo do Estado da Paraíba e demais cargos ocupados no Poder Executivo, Legislativo e na administração Municipal.

O deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, lamentou a perda de “um dos maiores líderes políticos do Estado”. Ele lembrou sua convivência com Wilson Braga na Casa de Epitácio Pessoa, ambos como deputado estadual. “Sentávamos em cadeiras vizinhas e o governador Wilson Braga, com sua larga experiência política, me ensinou bastante e eu aprendi muito com ele”, afirmou o parlamentar, ao ressaltar que em um único mandato de governador, com apenas quatro anos de duração, Wilson construiu obras deixando marcas em todas as regiões da Paraíba.

“Além de fazer obras de pedra, cal e cimento, Wilson Braga também soube fazer amigos. O que me resta dizer é que Deus, acolha Wilson Braga na sua infinita misericórdia e que, junto com Lúcia Braga, ele possa continuar esse amor eterno lá no paraíso. Vá com Deus, meu amigo Wilson Braga”, afirmou emocionado Adriano Galdino.

Quem também marca presença no Impressões, em homenagem a Wilson Braga, é o neto do ex-governador falecido, Thiago Braga. Ele diz da emoção que sente ao falar de seu avô. “Um homem que dedicou a vida a servir e amar o seu povo, e esse povo retribuiu esse amor, com muito carinho e perseverança em toda a sua vida”.

Thiago observou que Wilson Braga deixou “marcas que até hoje estão fincadas e enraizadas em toda a população, mesmo depois de mais de 30 anos do seu governo”. Destacou os mutirões habitacionais e escolares que garantiram casa e escola à população mais pobre e “a grande marca do seu governo que foi o Projeto Canaã, com a construção de açudes, barragens e até mesmo a construção da Barragem Gramame Mambuaba, que abastece a Região Metropolitana de João Pessoa até hoje”.

Já o deputado Branco Mendes conta que conviveu com Wilson Braga por mais de 20 anos, tendo votado nele desde os 18 anos de idade, quando tirou o seu primeiro título de eleitor. “Votei nele para deputado federal, para governador e senador. Só não votei nele para vereador e prefeito de João Pessoa, porque o meu título nunca foi da Capital. Mas todos os cargos que Wilson concorreu, eu tive o prazer de fazer parte dessa história”, relembra.

O jornalista Albeni Galdino, mais conhecido por Padre Albeni, também conta a sua convivência com Wilson Braga, desde os idos de 1979, quando gerenciava a Sucursal do Jornal Correio da Paraíba no município de Patos, onde o ex-governador era muito votado. “Conheci Braga porque eu era jornalista e conhecia muita gente da Região. Braga sempre gostou de informação, mas nunca gostou de entrevista”, relembra o jornalista. Ele conta, também, que depois ficou desempregado e encontrou Wilson Braga, que soube da sua situação e o ofereceu emprego. A partir daí, o Padre Albeni passou a acompanhá-lo em viagens por todo o Brasil.

Você pode acompanhar a TV Assembleia no Canal 40.2 (TV aberta Grande João Pessoa); 14.2 (Patos e Região – TV aberta), 15.2 (Campina Grande e Região – TV aberta ), pelo canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui