Hugo Motta, futuro presidente da Câmara, convida padre para missa de ação de graças. Confira os detalhes da eleição e preparativos.

Antes mesmo de ser eleito presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) já se movimenta para marcar o início de sua gestão. O parlamentar convidou o padre Fabrício Timóteo, da Diocese de Patos (PB), para celebrar uma missa em ação de graças na próxima segunda-feira (3), em um dos salões do Congresso. A cerimônia acontecerá logo após a eleição, marcada para este sábado (1º).
A votação, que definirá o novo presidente da Câmara, conta com Motta como favorito, tendo apoio de 18 dos 20 partidos da Casa. Caso eleito, ele será o mais jovem a ocupar o cargo. Paralelamente à mobilização política, aliados do deputado já organizam uma festa de celebração, prevista para ocorrer no sábado, em Brasília. Prefeitos e parlamentares paraibanos começam a chegar à capital federal para acompanhar de perto o desfecho da eleição.
VEJA TAMBÉM: Mulher descobre morte da filha e sobrinha em local de acidente no Ceará
Preparativos para a posse já estão em andamento
Nos corredores da Câmara, a equipe de Hugo Motta intensifica os preparativos para a sua provável posse. Na última quinta-feira (30), materiais de campanha foram distribuídos, incluindo adesivos, banners e folhetos com o slogan escolhido para marcar a futura gestão: “Do lado do Brasil”. Motta tem evitado disputas ideológicas e defende uma pauta equilibrada entre governo e oposição.
O atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deverá oficializar seu apoio a Motta durante um jantar na Residência Oficial da Casa nesta sexta-feira (31). O evento servirá como uma espécie de passagem de bastão, marcando o fim da gestão de Lira, que comandou a Casa por quatro anos. Com o caminho pavimentado para a vitória, o paraibano já se prepara para assumir o mais alto posto do Legislativo.
Participe do grupo do WhatsApp

Siga o PB24HORAS no Instagram
