Após 50 anos desaparecido, idoso de 75 anos reencontra mãe de 90 anos. Emocionante história de superação e reencontro familiar.

José Walter da Silva, de 75 anos, viveu décadas sem saber o paradeiro da família. Natural da Paraíba, ele estava em situação de rua no litoral de São Paulo quando servidores públicos do Guarujá o ajudaram a reencontrar sua mãe, de 90 anos. A emoção do reencontro, após 50 anos, comoveu a todos.
A idosa, que não teve o nome revelado, contou que sonhou com o filho dias antes do reencontro, como se fosse um aviso. Agora, José vai morar com uma irmã no Rio de Janeiro, enquanto a família planeja um encontro presencial com a mãe.
VEJA TAMBÉM: Câmara de Comércio Exterior aprova isenção de imposto para alimentos
Como o reencontro foi possível
José deixou a Paraíba há mais de 20 anos em busca de trabalho, mas acabou abandonado em São Paulo. Ao ser atendido em uma UPA, os profissionais descobriram sua situação e o encaminharam a um abrigo. Lá, ele contou sua história para assistentes sociais, que iniciaram uma busca pela família.
A coordenadora do abrigo, Rúbia Gabriela, compartilhou a história nas redes sociais. Em poucas horas, uma sobrinha de José apareceu e forneceu informações sobre outros parentes. Graças ao poder da internet, a família foi reunida após décadas.
Família planeja encontro presencial
Agora, a família busca reunir José com a mãe de forma presencial. A Prefeitura de Guarujá ofereceu suporte para facilitar o reencontro. A história emocionante mostra a importância da persistência e do amor familiar.
“Você acredita em destino? Essa história prova que o amor familiar supera até o tempo!”