Impedimento semiautomático será usado pela CBF em 2026

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

A Confederação Brasileira de Futebol faz acordo com empresa que fornece tecnologia à Premier League para usar o impedimento semiautomático no Brasileirão de 2026.

Impedimento semiautomático será usado pela CBF em 2026

A CBF confirmou que vai implantar o sistema de impedimento semiautomático no Campeonato Brasileiro de 2026, após firmar parceria com a empresa britânica Genius Sports, que já atua na Premier League. O recurso usa dezenas de câmeras para criar uma réplica digital da partida e promete respostas sobre lances polêmicos em cerca de um minuto.

Segundo o diretor de arbitragem da empresa, Harry Lennard, o sistema “semiautomático” ainda conta com a decisão humana, mas atinge mais de 97% de precisão nos impedimentos, o que pode elevar a credibilidade das arbitragens. A tecnologia será instalada em estádios em até dois dias e permite adaptação rápida.

Fonte: Globo Esporte

Participe do PB24horas no WhatsApp e nos Siga no Instagram

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas