“contador”
terça-feira, 7 de maio de 2024

Instagram pode aumentar duração dos Reels para até 10 minutos

Últimas notícias

Vídeos curtos devem ter um máximo de dez minutos, e não mais três como atualmente

instagram pode aumentar duracao dos reels para ate 10 minutos

O Instagram está aparentemente trabalhando em mais um aprimoramento para os Reels. De acordo com um vazamento de Alessandro Paluzzi, conhecido leaker, a Meta considera aumentar a duração máxima desses vídeos curtos de três para até dez minutos. Se confirmada, a mudança pode trazer significativas implicações para a dinâmica da plataforma e aos criadores de conteúdo.

A possível atualização pode ser vista de várias perspectivas. Além de aprimorar a experiência dos usuários ao disponibilizar produções mais longas, ela aproxima a plataforma de concorrentes como o YouTube, por exemplo. O serviço do Google frequentemente apresenta vídeos com duração média de dez minutos, e essa expansão dos Reels poderia atrair criadores que preferem o Instagram, mas eram restritos pelo limite anterior.

O aumento da retenção de usuários também está no horizonte da Meta com essa mudança. Oferecer vídeos de duração intermediária poderia atrair aqueles que não querem assistir a vídeos muito longos, mas ainda buscam conteúdo mais substancial do que os típicos clipes instantâneos, e o Instagram se colocaria como uma plataforma ideal para esse público.

Reels: duração maior é concorrência com o TikTok

A potencial atualização potencial ainda serve como “resposta” ao TikTok, concorrente direto do Instagram no espaço de produções curtos. O aplicativo da ByteDance recentemente introduziu os limites de dez minutos para suas publicações, bem como uma opção de 20, embora esta última seja uma funcionalidade paga.

Siga o PB24horas no Instagram / Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Nova lei pode acabar com isenção para importações até US$ 50

A Câmara dos Deputados deve votar hoje, 7 de maio de 2024, uma proposta que ameaça a isenção de...

ARTIGOS RELACIONADOS