“contador”
domingo, 30 de junho de 2024

João Pessoa recebe 1º encontro de prostituta

Últimas notícias

Reunião histórica reúne prostitutas do Nordeste em João Pessoa

João Pessoa recebe 1º encontro de prostituta

O I Encontro de Prostitutas de Comunicação e Prevenção será realizado em João Pessoa nos dias 28 e 29 de maio, no JR Hotel, localizado no Centro da cidade. Esse evento reúne profissionais do sexo de sete estados do Nordeste e tem como objetivo principal ampliar a formação e discutir estratégias de atuação das lideranças no âmbito local, regional e nacional. A iniciativa busca também a efetivação de políticas públicas para a categoria, destacando a importância da união e organização entre as prostitutas.

A coordenadora geral da Associação das Prostitutas da Paraíba (Apros-PB), Luza Maria, ressaltou a importância de avaliar os projetos em execução, muitos deles financiados pelo Ministério da Saúde e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Segundo ela, apesar da discriminação ainda existente, a organização das prostitutas tem sido essencial para a conquista de direitos e melhorias nas condições de trabalho. A Caravana de Prevenção pelo Nordeste e os cursos de Direitos Humanos são alguns dos projetos em destaque, abrangendo diversas capitais nordestinas.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de discutir estratégias para fortalecer o movimento das prostitutas a partir da formação de lideranças e da avaliação do impacto dos projetos em execução. Estarão presentes lideranças de estados como Piauí, Maranhão, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia e a própria Paraíba, que sedia o evento. A mesa de abertura, com o tema “Enfrentamento à violência contra a mulher”, será um dos destaques da programação, seguida por oficinas e lançamentos de livros relacionados ao tema.

No segundo dia do evento, o foco será mais político-institucional, com a participação de importantes lideranças regionais e nacionais. As discussões incluirão temas como “Prevenção combinada” e reuniões do Movimento das Prostitutas, além de representantes da Rede Brasileira de Prostitutas e da Central Única de Trabalhadores e Trabalhadoras Sexuais. Conforme Luza Maria, a intenção é avaliar o que foi conquistado até agora e definir novas metas para o futuro da categoria, buscando sempre a melhoria das condições de trabalho e a valorização das profissionais do sexo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Xand Avião vai tentar recorde mundial

Xand Avião tenta bater recorde do Guinness Book com maior festa à fantasia do mundo Xand Avião revelou durante o...

ARTIGOS RELACIONADOS