“contador”
quinta-feira, março 28, 2024

Justiça de Pombal promove mutirão de perícias médicas do INSS, no Sertão da Paraíba

Últimas notícias
Justiça de Pombal promove mutirão de perícias médicas do INSS, no Sertão da Paraíba
 Foto Reprodução: Bruno Cabral/SVM

Um mutirão de perícias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai acontecer nesta sexta-feira (25), na cidade de Pombal, Sertão da Paraíba. A 1ª Vara Mista da Comarca de Pombal promoverá o mutirão para atender 55 pessoas já agendadas. As perícias vão acontecer na Escola Estadual Arruda Câmara, a partir das 9h.

Para promover o mutirão, as medidas de higienização estão sendo providenciadas pela diretoria do Fórum Promotor Nélson da Nóbrega, com o uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

O juiz Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, que está a frente da organização do mutirão, afirmou que as ações previdenciárias agendadas são delicadas e urgentes, merecendo atenção especial, pois envolve demandas de pessoas que precisam do benefício para subsistência e que normalmente demoram a serem solucionadas, já que precisa de prova pericial.

A iniciativa do esforço concentrado tem o objetivo de diminuir a demanda do INSS no polo, uma vez que esse trabalho se acumulou com a pandemia do novo coronavírus e a consequente suspensão dos atendimentos nas agências do INSS em todo o país.

Desde o dia 14 de setembro, algumas agências do INSS voltaram a atender presencialmente para alguns serviços, mas, ao menos inicialmente, sem realizar perícia médica.

Uma agência em João Pessoa e outra em Campina Grande voltaram a realizar perícias no início desta semana. Em ambas as agências, esses exames estão acontecendo por agendamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Fim das buscas em Mossoró: foco agora é investigação

Força-tarefa altera estratégia após 45 dias de operação intensa A força-tarefa responsável pelas buscas aos fugitivos da Penitenciária Federal de...

ARTIGOS RELACIONADOS