Kodak lança quebra-cabeça com 51 mil peças

Kodak lança quebra-cabeça com 51 mil peças
Foto Reprodução: Serious Puzzles / megacurioso

A Kodak lançou um quebra-cabeça com nada menos que 51,3 mil peças, que foi considerado o “maior puzzle do mundo disponível para compra”. Quando completo, ele mede 1,9 metro de altura e 8,6 metros de comprimento.

O quebra-cabeça forma 27 imagens de importantes pontos turísticos ao redor do mundo. O mais interessante é que cada uma das figuras pode ser montada separadamente, já que são disponibilizadas em compartimentos de 1,9 mil peças cada.

Com todas as paisagens formadas, é possível unir todos os puzzles como um “Megazord”, finalizando o puzzle. Alguns dos pontos turísticos que podem ser encontrados são: Machu Picchu, no Peru; A Grande Muralha da China; e a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito.

Diversão que nunca acaba

A estimativa é de que sejam necessários entre 16 e 21 dias para finalizar todo o puzzle. Caso tenha ajuda, o período pode ser menor. Antes do modelo da Kodak, quem ocupava o posto de maior puzzle comercial era o Around The World, do Educa Borras, com várias imagens de marcos famosos pelo mundo todo.

Atualmente, o maior puzzle do mundo é um projeto feito por estudantes da Universidade de Economia da cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, com 551.232 peças formando uma flor de lótus.