“contador”
terça-feira, abril 16, 2024

Maradona caiu e bateu cabeça uma semana antes de morrer

Últimas notícias
maradona caiu e bateu cabeca uma semana antes de morrer
Foto Reprodução: HANDOUT / via REUTERS

Diego Armando Maradona caiu em sua casa e bateu o lado direito da cabeça no último dia 19, na quarta-feira, seis dias antes de falecer. O incidente foi relatado pelas enfermeiras que cuidavam do craque argentino, mas elas relataram que nenhum estudo foi feito para determinar se sofreu algum dano. As informações são da TV C5N, de Buenos Aires.

Isso aconteceu quando Maradona se recuperava de uma cirurgia de hematoma subdural em sua casa em Tigre, em Buenos Aires. A equipe médica chefiada por Leopoldo Luque , que foi indiciado por “homicídio culposo”, teve conhecimento dos fatos assim como a psiquiatra Agustina Cosachov.

Ricardo (sobrenome não divulgado) e Dahiana Gisela Madrid, os dois profissionais que cuidaram de Diego em suas últimas 24 horas, reportaram tais informações às autoridades. Ricardo afirmou que “o golpe foi no lado direito”, ou seja, do outro lado de onde estava a ferida da cirurgia.

A C5N especulou que a queda causada por uma falta de firmeza nos joelhos debilitados do craque argentino. A informação da queda é essencial para o sentido se houve ou não negligência no atendimento a Maradona.

Foi Luque quem ligou para o serviço de ambulâncias 911 às 12h16 da última quarta-feira (25). O médico, porém, não estava na casa do ex-jogador e havia sido informado pelos que o acompanhadovam — a psiquiatra, um enfermeiro e o sobrinho do ídolo, que estava com Maradona — que ele não se sentia bem.

A Justiça investiga a atuação dos enfermeiros. Especificamente, uma contradição da enfermeira que cuidou dele durante a noite, e que afirma não ter entrado no quarto durante a manhã. Depois, porém, em sua declaração oficial à polícia, ela disse que havia entrado e que Maradona havia se recusado a ter seus sinais vitais registrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeito Espedito Filho participa de debate sobre recursos hídricos

3ª Assembleia discute futuro do abastecimento na região do Alto Piranhas Nesta terça-feira (16/04/2024), Espedito Filho, prefeito de Triunfo, esteve...

ARTIGOS RELACIONADOS