“contador”
quarta-feira, 3 de julho de 2024

Menino constrói capela aos 13 Anos no Paraná

Últimas notícias

Jovem é inspirado pelo estilo neogótico e apoio da família

Menino constrói capela aos 13 Anos no Paraná

O sonho de Lucas Gordia Andrade de se entregar à vida sacerdotal começou ainda na pré-escola, quando brincava de rezar missas. Aos seis anos, Lucas começou a sonhar em erguer um templo, e foi com essa ideia que, sete anos depois, a família decidiu ajudar Lucas a construir uma capela no terreno de casa. Com apenas 13 anos, Lucas deu início à construção da “Capela Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora da Conceição”.

Com cerca de oito metros de altura, cinco metros de comprimento e 2,5 metros de largura, a edificação impressiona pela dedicação e detalhes. Nas fotos compartilhadas nas redes sociais, Lucas aparece feliz ao lado de amigos e familiares, mostrando o sonho que ganhou forma. Repleta de imagens e com uma arquitetura singular, Lucas relata que se inspirou no estilo neogótico para a construção, buscando imitar as igrejas góticas, conhecidas pelas suas torres altas e coberturas detalhadas.

VEJA TAMBÉM: Final do 21º Campeonato de Futebol de Poço Dantas

A construção da capela foi um trabalho conjunto entre Lucas e um pedreiro contratado pela família. “Eu tentei, através dos arcos, janelas e portas e também da parte do forro e da cobertura, imitar igrejas góticas”, explicou Lucas. A obra começou com investimentos iniciais dos pais e, segundo a família, foi gasto cerca de R$ 30 mil na construção. Em 2020, quando ficou pronta, as primeiras celebrações foram restritas à família, mas logo o local passou a realizar novenas e a primeira Santa Missa ocorreu em outubro de 2023.

Em 2024, Lucas ingressou no Seminário Propedêutico São João Paulo II, em União da Vitória, no sul do Paraná. A jornada para se tornar Padre é longa, exigindo sete anos de estudos, incluindo filosofia e teologia, além de um estágio pastoral. “É um ano de propedêutico, dois anos de filosofia e quatro anos de teologia. Aí tem um estágio pastoral, que acontece durante o curso de Teologia, e na pastoral tem um estágio que é feito antes de ser ordenado diácono”, contou Lucas.

A Prefeitura da cidade informou que projetos em edificações na zona rural não precisam de aprovação e alvarás. Atualmente, devido ao internato, quem administra o espaço são os pais de Lucas, mantendo viva a capela que se tornou um símbolo de fé e determinação para a comunidade.

Fonte: Diário do Nordeste

Siga o PB24HORAS no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Jogos de hoje na TV: Confira onde assistir

Veja onde assistir aos jogos desta quarta-feira Com uma pausa na Copa América e na Eurocopa, os fãs de futebol...

ARTIGOS RELACIONADOS