“contador”
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Mulher tem braços e pernas amputadas ao comer tilápia mal passada nos EUA

Últimas notícias

O peixe que a infectou foi comprado em um mercado local e preparado pela mulher em casa

mulher tem bracos e pernas amputadas ao comer tilapia mal passada nos eua
Foto: GoFoundMe

Uma mulher de 40 anos teve os braços e pernas amputados após contrair um infecção bacteriana grave depois de comer uma tilápia mal passada. Conforme o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), ocorrem entre 150 e 200 casos parecidos com o dela por ano.

A amputação dos membros ocorreu na última quinta-feira (14), como um último recurso para salvar a vida da mulher, conforme a amiga dela, Anna Messina, informou ao canal de notícias KRON-TV.

Laura começou a se sentir mal há cerca de dois meses, após comprar o peixe em um mercado local e prepará-lo em casa. Ela foi infectada pela bactéria vibrio vulnificus.

Em coma desde que o quadro se agravou, a bactéria causou uma infecção generalizada e ela teve falência nos rins. Ainda segundo o CDC, um a cada cinco infectados morre, em decorrência da gravidade.

Uma “vaquinha” virtual foi lançada pelos amigos da Laura e já arrecadou mais de 50 mil dólares para pagar as despesas médicas dela.

PUBLICIDADE

2

O que é a vibrio vulnifucus?

A vibrio vulnificus é uma bactéria fatal encontrada em frutos-do-mar crus e na água do mar.

O contágio acontece por meio da ingestão de alimentos contaminados ou pelo contato com cortes expostos à água onde a vibrio vive. A infecção ocorreu também via tatuagem exposta.

Siga o PB24horas no Instagram / Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

AGU processa Pablo Marçal por falsas alegações sobre enchentes

Ação judicial busca corrigir desinformação sobre trabalho militar em catástrofe no RS A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou uma medida...

ARTIGOS RELACIONADOS