“contador”
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mulher usa carro de som para incentivar quebra do isolamento e é detida

Últimas notícias
Mulher usa carro de som para incentivar quebra do isolamento e é detida
Foto Reprodução: PB Agora

Duas pessoas foram interceptadas pela polícia, na noite desta sexta-feira (1º), por estarem usando um carro de som para transmitir mensagens de incentivo para a população descumprir o decreto que previne a propagação do novo coronavírus, em João Pessoa, município que concentra mais de 60% dos casos da doença na Paraíba.

Uma delas é uma mulher de 35 anos, identificada como sendo a fundadora do movimento Direita Paraibana, Michele Assis, que tinha contratado o carro para difundir as mensagens em vários bairros da Capital, pode responder pelo artigo 268 do Código Penal Brasileiro, por “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. A pena é de detenção de um mês a um ano e multa.

Ela e o motorista do veículo foram levados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, e ouvidos pelo delegado de plantão. Os depoimentos serão remetidos à Delegacia Geral.

O carro de som, que estava com o licenciamento atrasado, percorreu vários bairros de João Pessoa e foi parado pela polícia quando passava no Castelo Branco.

As mensagens, que farão parte do inquérito policial, estavam sendo difundidas no dia em que a Paraíba ultrapassou a marca de mais de 1.000 pessoas infectadas pela Covid-19, com 614 casos em João Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Médico Junior Pires recebe título de cidadania da Câmara de Vereadores de Sousa

Médico de Uiraúna Honrado Com Cidadania Sousense. Na última sexta-feira, o Dr. José Pires Dutra Júnior foi agraciado com...

ARTIGOS RELACIONADOS