“contador”
domingo, 28 de abril de 2024

Mundial que terá o Flu será o evento visto em mais lugares na história da Fifa

Últimas notícias

Entidade vai liberar o sinal por seu canal de streaming para o mundo todo; competição será em dezembro, na Arábia Saudita

Mundial que terá o Flu será o evento visto em mais lugares na história da Fifa
Ouvir notícia

O Mundial de Clubes da Arábia Saudita terá transmissão com imagens ao vivo para 230 territórios e será o evento da Fifa assistido em mais lugares na história. Com Fluminense e Manchester City, o Mundial ocorre de 12 a 22 de dezembro de 2023, na cidade saudita de Jeddah.

VEJA TAMBÉM: Veja como consultar o resultado preliminar do concurso da PMPB e Bombeiros

Segundo documento enviado pela entidade a associações filiadas, os direitos de transmissão do torneio foram vendidos em poucos países. Com isso, a competição será transmitida para o mundo todo principalmente por meio do Fifa+, o streaming da federação internacional que estreou em abril de 2022.

O Brasil é um dos poucos países em que houve venda de direitos. A Globo adquiriu em TV e internet, e a Cazé TV, canal no Youtube do streamer Casimiro Miguel, também passará as partidas, algo que já ocorreu com a Copa do Mundo do Catar, no ano passado, e com vários outros eventos da Fifa.
Divisão por territórios

Até hoje a competição que havia sido transmitida para mais territórios havia sido justamente a Copa de 2022, para 225. A Copa do Mundo feminina de 2023, disputada no meio do ano na Austrália e na Nova Zelândia, teve sinal chegando em 189 territórios.

Na África, por exemplo, os 58 territórios que assistirão ao Mundial só terão a opção de ver pelo Fifa+. Nas Américas, somente o Brasil terá imagens por outros veículos. Na Argentina, no Uruguai e nos Estados Unidos, apenas via Fifa+, que por aqui pode ser acessado por aplicativos em celulares, tablets e TVs smarts.

Na Ásia houve venda de direitos a algumas empresas que passarão por TV convencional, como na Índia. Mas no Japão, que terá o Urawa Red Diamonds na disputa, e no próprio país-sede, a Arábia Saudita, o torneio será visto apenas por meio do Fifa+.

O mesmo ocorre na Inglaterra do Manchester City, onde nenhuma emissora comprou. Mas houve venda para empresas de mídia em outras regiões, como Portugal e Noruega.

A Fifa define os locais em que negocia seus campeonatos como territórios, e não países, porque em alguns casos as vendas ocorrem para regiões que nem autônomas são. Um exemplo é o departamento francês chamado Reunião, uma ilha no Oceano Índico, em águas africanas, que a Fifa cede separadamente dos pacotes oferecidos para a França.

Fonte: CNN Brasil

Siga o PB24HORAS no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Jogos de hoje na TV: confira os horários e canais de transmissão

No domingo, dia 28, o destaque fica por conta dos confrontos do Campeonato Brasileiro, com partidas emocionantes como Corinthians...

ARTIGOS RELACIONADOS