Picape intermediária chega no ano que vem com motor turbo e versão com câmbio manual

A Chevrolet acaba de publicar uma nova imagem da Montana, sua picape intermediária que será lançada em 2023 para disputar mercado com a Fiat Toro. Essa é a primeira aparição da dianteira, revelando um visual bem agressivo que remete ao Blazer norte-americano.
A imagem revela que a Montana terá faróis divididos, com uma parte bem estreita próxima ao capô e outra parte maior que se estende até o para-choque. Nas versões mais caras, a picape terá iluminação full LED.
Outro ponto de destaque é a grade frontal bem protuberante, que também é inspirada no desenho do Blazer. A Chevrolet pintou de preto não apenas a grade, mas também sua “gravatinha” – um estilo que vem sendo adotado em outros carros, como o Bolt EV.

Agora vamos ao que a Chevrolet não revelou! A Montana terá proporções bem semelhantes às da Toro. Os números não foram revelados, mas a picape deve ter aproximadamente 5 metros de comprimento e 1,8 m de largura. Segundo a marca, ela terá a cabine mais espaçosa da categoria, mas isso não quer dizer necessariamente que o entre-eixos irá superar os quase 3 metros do da Toro.
Nosso palpite é que a Chevrolet fará algum tipo de divisória para criar seções na caçamba. Também não seria surpresa se a Montana tivesse uma versão com uma tampa de fibra de vidro no lugar da capota marítima.
As versões básicas terão lâmpadas halógenas e nos modelos mais caros a iluminação será full LED. A picape será vendida com rodas de 16 ou 17 polegadas.
Mecânica

A Montana será equipada com motor 1.2 turbo de três cilindros, capaz de desenvolver 133 cv de potência e 21 kgfm de torque. É o mesmo propulsor do Tracker.
Assim como no SUV, também será acoplado ao câmbio automático de seis marchas. A grande novidade é que a Montana terá versões manuais, com câmbio de seis marchas. Será uma combinação inédita para esse trem de força, já que o Tracker não é oferecido com essa opção.
Na dianteira, os freios são a disco e a suspensão é do tipo McPherson. Na parte de trás, a picape terá freio a tambor e suspensão no arranjo de eixo de torção. Autoesporte já havia antecipado essa possibilidade, agora confirmada no primeiro contato com o carro.
Interior
O protótipo camuflado que tivemos contato estava completamente coberto por dentro. Além dos vidros fumês, a Chevrolet colocou uma cortina para impedir qualquer visão do interior. Mas podemos antecipar que a Montana trará muitos elementos do Tracker.
Isso inclui a central multimídia flutuante com sistema MyLink atualizado e conectividade para Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Existe a possibilidade de a Chevrolet estender a tela da central multimídia até o painel de instrumentos, criando assim um conjunto interligado e totalmente digital.
Siga o PB24horas Instagram