“contador”
domingo, 28 de abril de 2024

Nova picape média da Fiat surge quase sem camuflagem e deve ser lançada no 2º semestre

Últimas notícias

Baseada na Peugeot Landtrek, caminhonete chega ao mercado para brigar com a Toyota Hilux

nova picape media da fiat surge quase sem camuflagem e deve ser lancada no 2 semestre

Não é novidade para ninguém que as picapes têm cada vez ganhado mais espaço no mercado brasileiro. A Fiat Strada, por exemplo, foi o carro mais vendido do Brasil no ano passado. E o Grupo Stellantis, claro, está aproveitando para apostar ainda mais nesse segmento por aqui. Por isso, além de estar preparando uma caminhonete nacional da Ram, a companhia automotiva também está próxima de lançar uma nova picape média da Fiat.

Em nota, a marca italiana já havia informado, em dezembro de 2022, que um novo modelo do segmento D-picapes (média) seria lançado no segundo semestre deste ano. Além disso, o anúncio dizia que o veículo já estava em fase final de desenvolvimento nos Centros Técnicos de Engenharia da Stellantis no Polo Automotivo em Betim (MG).

Agora, a picape em questão foi justamente flagrada em Minas Gerais. Imagens publicadas pela página FCA Fan Brazil no Instagram mostram o modelo quase sem camuflagens. Desta forma, é possível identificar que a caminhonete realmente será uma versão da Peugeot Landtrek, que até chegou a ser anunciada para o Brasil.

Os faróis prolongados por luzes de rodagem diurna que formam presas são iguais, assim como a grade com formatos irregulares. Já a traseira tem lanternas com bloquinhos de LED.

Essa será a terceira caminhonete da Fiat lançada no Brasil, ao lado de Strada e Toro. Mas, nesse caso, o modelo terá que lidar com uma concorrência diferente, formada por Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok, por exemplo.

A Fiat ainda não anunciou como será a motorização da sua nova picape média. No entanto, é possível ter ideia das opções a partir das vendas no México, onde a caminhonete já começou a ser vendida com o emblema da marca francesa.

Por lá, quem domina os emplacamentos é a versão com motor 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 30,6 kgfm. As versões básicas trazem câmbio manual de seis marchas e tração traseira, mas as completas vêm com caixa automática, também de seis marchas.

Há também uma configuração com motor 1.9 turbodiesel que entrega 150 cv e 35,7 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas. Por outro lado, uma versão com motor 2.0 turbodiesel de 180 cv e câmbio automático de seis marchas já foi vista anteriormente na Argentina.

Se o pacote de assistências for exatamente igual ao da Peugeot Landtrek, a picape média da Fiat terá câmeras de 360°, seis airbags, assistente de descida e alerta de mudança de faixa, além do obrigatório controle de estabilidade. No entanto, frenagem autônoma de emergência e alerta de ponto cego não estão incluídos.

Os preços do novo modelo não foram revelados pela fabricante italiana. A título de comparação, a Toyota Hilux, principal concorrente, é vendida por pelo menos R$ 219.090 na configuração com cabine simples e por R$ 242.590 na versão com cabine dupla.

Fotos:

Siga o PB24horas Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Jogos de hoje na TV: confira os horários e canais de transmissão

No domingo, dia 28, o destaque fica por conta dos confrontos do Campeonato Brasileiro, com partidas emocionantes como Corinthians...

ARTIGOS RELACIONADOS