“contador”
sábado, 4 de maio de 2024

Novo Mercedes Actros é caminhão sem retrovisor que custa metade de um Classe G

Últimas notícias
novo mercedes actros e caminhao sem retrovisor que custa metade de um classe g
Foto: Divulgação

A Mercedes-Benz anuncia a chegada do novo Actros 2023 na versão 2653. Produzido em São Bernardo do Campo (SP), o caminhão mantém os equipamentos de tecnologia e conectividade lançados em 2020. Isso inclui alguns recursos que nem foram lançados nos carros da marca alemã.

O motor de seis cilindros em linha foi atualizado conforme as novas determinações do Proconve L7, desenvolvendo 530 cv de potência a 1.600 rpm e 265,1 kgfm de torque. Segundo a Mercedes, as alterações em motor e câmbio proporcionam redução de até 12% no consumo de combustível.

O Actros é equipado com câmbio automatizado de 12 marchas, que na linha 2023 recebe o novo recurso PPC (Predictive Powertrain Control). O sistema monitora a aceleração e frenagem e prevê subidas e descidas. Segundo a marca, o piloto automático preditivo permite que o motorista vá de São Paulo (SP) a Cuiabá (MT) sem pisar no acelerador ou freio.

Na parte de tecnologia, o Actros lembra mais um automóvel de luxo que um caminhão. O retrovisor digital MirrorCam, por exemplo, substitui os espelhos convencionais por câmeras e telas bem generosas.

Curiosamente, a Mercedes-Benz ainda não incorporou essa tecnologia nos automóveis, como a Audi já fez com sua linha e-tron. Nesse aspecto, a linha de caminhões está à frente da de carros.

Nas longas horas que passará na estrada, o motorista poderá conectar o smartphone à central multimídia pelos sistemas Android Auto e Apple CarPlay, carregar o aparelho por indução e configurar o painel de instrumentos digital a seu gosto.

A linha 2023 também estreia novas camas beliche e bancos redesenhados. Há sistema de ar-condicionado que funciona com o caminhão desligado, além de uma geladeira escondida.

Frotistas e motoristas que comprarem o Mercedes-Benz Actros, que custa R$ 855 mil – praticamente metade do preço de um Classe G, que parte de R$ 1,7 milhão – receberão treinamentos gratuitos de condução econômica e segura. Segundo a fabricante, o curso abordará o uso dos assistentes de condução, segurança e conectividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Influenciadora morre ao cair de viaduto em Campina Grande

Acidente chocante envolvendo Alana Carla Guedes gera luto e investigações na cidade. A notícia da morte de Alana Carla Guedes,...

ARTIGOS RELACIONADOS