O nascimento milagroso de João Batista, narrado no Evangelho de Lucas, revela sinais divinos e transformações extraordinárias na vida de Zacarias e Isabel.

VERSÃO EM ÁUDIO
No relato do Evangelho de Lucas, chegou o momento do nascimento de João Batista, filho de Isabel e Zacarias. Os vizinhos e parentes se alegraram com Isabel, pois o Senhor tinha sido misericordioso com ela, permitindo que gerasse um filho mesmo em idade avançada. Este acontecimento extraordinário marcou o início de uma nova era na história da salvação.
No oitavo dia, quando foram circuncidar o menino, queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe, porém, interveio dizendo: “Não, ele vai se chamar João!” Todos estranharam a escolha, pois ninguém na família tinha este nome. Fizeram sinais ao pai, que era mudo, perguntando que nome queria dar ao menino.
Zacarias pediu uma tabuinha e escreveu: “João é o seu nome”. No mesmo instante, sua língua se soltou e ele começou a falar, bendizendo a Deus. O espanto tomou conta de todos os vizinhos, e a notícia se espalhou por toda a região montanhosa da Judeia. As pessoas se perguntavam: “O que será que este menino vai ser?”
Siga o PB24HORAS no Instagram