05/09/2026 00:54
Uiraúna agora29°Céu limpo · 11 km/h
Notícias Gerais

Orgulho: jovem de Uiraúna é aprovado no Curso de Direito

Publicado em 04/09/2026 08:02 por PB24HORAS
Orgulho: jovem de Uiraúna é aprovado no Curso de Direito
Resumo
Clique para abrir
Natural do Sertão paraibano, André Cauan Marcos Roseno, filho de Consola Marcos e Antônio, o jovem de Uiraúna deu os primeiros passos de vida no Hospital Menino Jesus, pelas mãos dedicadas dos...
Este resumo foi útil?

Natural do Sertão paraibano, André Cauan Marcos Roseno, filho de Consola Marcos e Antônio, o jovem de Uiraúna deu os primeiros passos de vida no Hospital Menino Jesus, pelas mãos dedicadas dos médicos Dr. Geraldo Nogueira e Dr. Paulo, em 16 de maio de 2006. Sua relação de amor com o aprendizado começou muito cedo, logo aos três anos de idade, ao ingressar na Escola Bem-me-Quer, em Luís Gomes, no Rio Grande do Norte. De volta à terra natal, em março de 2015, construiu bases sólidas no Colégio Professor Afonso Pereira, até concluir o ensino fundamental. Desde menino, seu hábito marcante já chamava a atenção de todos: repetia, com brilho nos olhos, que seu melhor presente do mundo sempre seria um bom livro.

A trajetória inspiradora do jovem de Uiraúna

Ao atingir os 15 anos, o estudante partiu rumo a Cajazeiras, a célebre terra de Padre Rolim, que ensinou a Paraíba a ler, ingressando na tradicional ECIT Professora Nicéia Claudino Pinheiro. Sua dedicação aos estudos rendeu frutos históricos quando, aos 16 anos, conquistou a segunda colocação estadual no prestigiado programa Conexão Mundo. A conquista garantiu seis meses de intercâmbio no Chile, onde dominou o espanhol e vivenciou uma enriquecedora imersão cultural, que se transformou em matéria de incentivo. Aos 18 anos, ele já estampava entrevistas na imprensa como exemplo vivo de perseverança para milhares de outros jovens brasileiros de sua geração.

Hoje, aos 20 anos, o sertanejo alia a rotina acadêmica ao trabalho diário como assessor do vereador Ciro Figueiredo, função conquistada pela postura humilde e pela responsabilidade exemplar. Ele já cursa Biomedicina pelo polo da Unifatecie, mas nunca deixou de lado a chama acesa pelo primeiro grande sonho vocacional de alcançar uma vaga de destaque no universo jurídico. Sua rotina dinâmica e incansável reflete o compromisso de quem vê a educação como a mais poderosa ferramenta de transformação social e crescimento pessoal. Mesmo diante de múltiplos afazeres profissionais e acadêmicos, a leitura cotidiana permaneceu como sua bússola permanente de evolução.

A grande vitória do jovem de Uiraúna na UEPB

Nesta quinta-feira, 3 de setembro de 2026, veio o anúncio oficial que coroou anos de abdicação e noites ininterruptas debruçado sobre as páginas: a aprovação em quarto lugar para Direito na conceituada Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A classificação no campus de Campina Grande representa mais do que uma vaga concorrida na universidade pública; simboliza a vitória da disciplina de quem nunca temeu as distâncias geográficas nem as dificuldades da jornada. A conquista foi recebida com profunda gratidão a Deus, que guiou cada passo seguro do rapaz, desde as primeiras lições até o topo da lista dos classificados.

Mais do que uma vitória individual no concorrido vestibular, a conquista reverbera como um tocante tributo de amor familiar, construído com sacrifício e presença diária. Para a mãe, que exerceu, com bravura e honra, o papel duplo de mãe e pai ao longo de duas décadas, ver o filho vencer no ensino superior é o cumprimento de promessas divinas. Entre lágrimas de celebração incontida, fica a certeza pública de que o jovem vocacionado continuará orgulhando sua terra natal por onde passar. Uma trajetória que honra as raízes do Sertão e prova que a determinação transforma qualquer sonho em realidade vitoriosa.

O PB24horas parabeniza André Cauan por essa brilhante conquista e deseja muito sucesso em sua nova jornada rumo ao Direito! 🎓👏

PARTICIPE do PB24horas no WhatsApp  / SIGA no Instagram