Pablo Marçal quer vaga no STF
Clique para abrir
Pablo Marçal se oferece para o STF em eventual governo de Flávio Bolsonaro e diz que vai ‘tocar o terror’ na Corte. Veja os detalhes.
O empresário e influenciador Pablo Marçal disse que aceitaria uma vaga no STF caso Flávio Bolsonaro (PL) vença o segundo turno da eleição presidencial. A declaração foi dada no domingo (4), durante o programa da BNTV Brasil, ao comentar o resultado do primeiro turno. Marçal afirmou que, se for escolhido, vai “tocar o terror” na Corte. “O que o Flávio falar, eu estou na guerra”, declarou, lembrando que tem diploma de Direito.
Indicação de Pablo Marçal ao STF depende do Senado
O aceno vem poucos dias depois de Flávio convidar o aliado para um eventual governo. Em 29 de setembro, o senador disse que Marçal poderia atuar em empreendedorismo e mobilidade social, e a assessoria confirmou a informação ao SBT News. Só que a indicação de ministro do Supremo Tribunal Federal não depende só do presidente: o nome precisa passar por sabatina e ser aprovado pelo Senado. A Constituição ainda exige idade entre 35 e 70 anos, notável saber jurídico e reputação ilibada.
SIGA o PB24horas no Instagram



