Paciente cardiopata tem alta após superar enfarte e se curar do Covid-19 em Patos

Paciente cardiopata tem alta após superar enfarte e se curar do Covid-19 em Patos
Foto Reprodução: Wscom

O mês de junho, sempre marcado pela alegria das festas juninas, a partir deste ano vai ser lembrando pela família do aposentado Inácio Morais com ainda mais alegria. Isto porque, foi durante o último mês de junho, que o Sr. Inácio, 75 anos, morador do bairro São Sebastião, superou um enfarte e o Covid-19. Em ambas as ocasiões, ele foi acolhido pela equipe do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) e contou com o aporte da unidade para se recuperar das duas enfermidades e voltar para casa no último dia 29, quando teve alta do isolamento Covid.

Inicialmente internado por causa de um enfarte, ele ficou no hospital do dia 02 a 15 de junho. Superada essa primeira batalha, poucos dias depois de retornar para casa, em contato com um vizinho que testou positivo para Covid-19 e que costumava conversar com ele, o Sr. Inácio começou a perder o apetite, apresentar dores no corpo e voltou a ser internado, desta vez com suspeita de coronavírus, o que se confirmou após a realização de exames. Na última internação, desta vez na enfermaria do isolamento, o Sr. Inácio passou uma semana, do dia 23 ao dia 29, fazendo uso do suporte ventilatório não invasivo e tomando as medicações que são de praxe em casos desta natureza.

No dia da alta, ele segurou a folha onde estava escrito ‘Eu venci o Covid’ e posou para fotos junto com profissionais que o acompanharam nessa última internação. “Fui muito bem tratado no hospital. Tanto da primeira, quando dessa última internação. As enfermeiras e todo o pessoal foram muito simpáticos. Sempre atenciosos. Só tenho a agradecer os tratamentos”, disse ele. A filha dele, Lana Morais que acompanhou a entrevista, enalteceu a importância das vídeos chamadas feitas por celular enquanto seu pai estava no isolamento. “Era muito bom poder falar e vê-lo. Isso nos tranquilizava”, disse ela.

A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, comemorou mais uma alta de paciente de Covid-19. “Cada alta que damos, inclusive de pacientes idosos e com alguma comorbidade como no caso do Sr. Inácio, é uma chama de esperança que renova as nossas forças. Não tem sido dias fáceis, mas, nossa equipe tem tido uma dedicação tamanha e não tem medido esforços para manter um tratamento humanizado mesmo com todas as restrições de contato que a doença impõe. Esperamos que tenhamos muitas outras histórias de superação como a do Sr. Inácio nesta batalha cotidiana na busca da cura de nossos pacientes”, afirma Liliane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui