Papa Francisco faz primeira aparição pública após alta hospitalar. Saiba detalhes sobre sua recuperação e planos de reabilitação.

Neste domingo (23), o Papa Francisco fez sua primeira aparição pública após receber alta do Hospital Gemelli, em Roma, onde tratou um grave caso de pneumonia. Usando uma cadeira de rodas, o pontífice saudou os fiéis durante a oração do Angelus, às 8h (horário de Brasília), e agradeceu as orações pela sua recuperação. A multidão presente na praça celebrou seu retorno com gritos de “viva o papa”.
Após a alta, Francisco retornará ao Vaticano para um período de pelo menos dois meses de descanso e reabilitação. Durante esse tempo, ele evitará encontros em grandes grupos e continuará recebendo cuidados médicos, incluindo oxigênio suplementar e fisioterapia. Seu médico pessoal, Dr. Luigi Carbone, afirmou que o papa está ansioso para retomar suas atividades normais e que seu progresso tem sido positivo.
“O retorno do Papa Francisco é um momento de esperança e fé para milhões de fiéis ao redor do mundo. Deixe sua mensagem de apoio!”