56% dos brasileiros são contra a liberação dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro, segundo pesquisa Genial/Quaest. Entenda os números.

Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada neste domingo (6) mostra que a maioria dos brasileiros é contra a soltura dos condenados pelos atos de 8 de Janeiro. O estudo revela que 56% preferem que os envolvidos permaneçam presos, enquanto 34% defendem a liberação.
Entre os que apoiam a anistia, 18% acreditam que os acusados nem deveriam estar presos, e 16% consideram que já cumpram tempo suficiente. A divulgação dos dados coincide com um ato pró-anistia organizado por Jair Bolsonaro e aliados em São Paulo.
VEJA TAMBÉM: Torta de carne com ovo: Receita fácil e deliciosa
Segundo Felipe Nunes, da Quaest, 77% dos eleitores de Lula rejeitam a anistia, enquanto 61% dos apoiadores de Bolsonaro são favoráveis à soltura. No entanto, 32% dos bolsonaristas também se opõem à medida.
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas entre 27 e 31/03, com margem de erro de 2 pontos. O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e reflete o clima polarizado no país.