Policiais e bombeiros da Paraíba exigem reajuste salarial e ameaçam greve. Assembleia será na Granja do Governador.

Assembleia define rumos da categoria
Os policiais e bombeiros da Paraíba se reúnem nesta sexta-feira (14) para uma assembleia geral que pode definir a entrada em estado de greve. O encontro acontece às 10h, em frente à Granja Santana, no bairro de Miramar, em João Pessoa. A categoria exige um aumento salarial que atenda à média paga no Nordeste.
VEJA TAMBÉM: Instagram começa a restringir contas de adolescentes
A insatisfação dos profissionais de Segurança Pública cresce após a falta de uma contraproposta do governo estadual. Em setembro, foi apresentada uma planilha com a proposta de reajuste, mas até agora nada foi feito. “O governador prometeu negociar em janeiro, mas nada foi resolvido”, afirma a Aspol-PB.
Greve pode afetar o Carnaval
Caso não haja avanço nas negociações, os policiais e bombeiros ameaçam entrar em greve durante o Carnaval. A categoria alerta que, nesse caso, o efetivo de segurança será reduzido, o que pode impactar a folia no estado. “Vamos dizer NÃO ao pior salário do Brasil”, reforçam os profissionais.
A Associação dos Policiais Civis destaca que a falta de valorização salarial tem sido uma constante no estado. “Estamos lutando por um reconhecimento justo e por condições dignas de trabalho”, completam. O governo ainda não se pronunciou sobre as demandas.
Fonte: Click PB
Entre no grupo do WhatsApp
Siga o PB24HORAS no Instagram