“contador”
quinta-feira, 9 de maio de 2024

População do sertão paraibano em alta

Últimas notícias
População do sertão paraibano em alta
Foto: IBGE
OUVIR NOTÍCIAS

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) acaba de divulgar os resultados do Censo 2022, e as notícias são especialmente interessantes para o Sertão Paraibano. Uma curiosidade que vem à tona é o crescimento populacional em diversas cidades desta região, marcada por sua resiliência e belas paisagens.

Dentre as cidades destacadas, Patos e Sousa apresentaram aumentos notáveis. Patos, conhecida como a ‘Morada do Sol’, viu sua população crescer, refletindo uma tendência de desenvolvimento regional. Sousa, famosa pelos seus sítios arqueológicos com inscrições rupestres, também acompanhou essa tendência positiva.

Este crescimento não é apenas um número. Ele representa um sinal verde para investimentos, melhorias na infraestrutura e no potencial turístico da região. Com mais pessoas, há também mais histórias, mais cultura sendo disseminada e, claro, um aumento no dinamismo econômico.

Por que essa mudança? Muitos apontam para a melhoria das condições de vida, políticas públicas eficazes e o retorno de paraibanos que haviam migrado em busca de oportunidades. Essa reversão de fluxo reforça o amor pela terra natal e o potencial inexplorado do Sertão.

Por fim, o Censo 2022 é um marco importante para o planejamento futuro, não só para o Sertão Paraibano, mas para todo o estado. Afinal, conhecer a população é o primeiro passo para atender às suas necessidades de maneira eficaz.

Veja o resultado de algumas cidade sertanejas:

Patos 101.214

Sousa 67.259

Cajazeiras 58.372

Uiraúna 14.930

São João do Rio do Peixe 14.140

Triunfo 9.892

Santa Helena 5.865

Vieiropolis 4.864

Poço José de Moura 4.006

Poço Dantas 3.830

Bernardino Batista 3.504

Joca Claudino 2.539

Fonte: IBGE

Siga o PB24HORAS no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Saiba como enviar a declaração anual do MEI até 31 de maio

Não perca o prazo e evite penalidades: envio é online e gratuito! O prazo para os microempreendedores individuais (MEI) enviarem...

ARTIGOS RELACIONADOS