Nova marca chega ao Brasil em agosto com duas motos nacionais; modelo elétrico seria uma boa alternativa?

De início, a estratégia da Bajaj para o Brasil vai envolver apenas os dois modelos citados. Entretanto, a marca se mostra aberta à possibilidade de importar modelos elétricos para fora da Índia. Segundo Rakesh Sharma, diretor executivo da Bajaj, a eletrificação é o futuro da mobilidade em duas rodas e um caminho sem volta.
A Bajaj Chetak é uma scooter elétrica para as massas. O modelo foi projetado para aguentar ruas esburacadas, ter resistência a água e mitigar o desgaste prematuro da bateria. Mas nem por isso a Chetak abre mão de um pouco de refinamento.
Desde as versões mais em conta, a Bajaj Chetak é vendida com faróis e setas em LED. A fabricante ainda oferece um aplicativo que oferece todas as informações sobre a scooter, como localização, nível da bateria, eventuais falhas e o cronograma de manutenção.
A Chetak tem 90 km de autonomia no modo econômico, que reduz a potência para melhorar o alcance. Segundo a Bajaj, é possível recarregar 25% de sua bateria em apenas 60 minutos, completando 100% em torno de quatro horas. Diferentemente da Voltz, as baterias são fixas e não podem ser substituídas.
Na Índia, a Bajaj Chetak é vendida com garantia de 50 mil km ou três anos (o que acontecer primeiro). Há um plano extra que estende essa garantia para 70 mil km e 7 anos.
A Bajaj Chetak parte de 1,47 milhão de rúpias indianas, valor equivalente a R$ 10 mil na conversão direta. Ela pode ser adquirida em quatro cores (bronze, vermelho, azul e marrom). A marca ainda não divulgou planos de vender a scooter elétrica no Brasil.
Bajaj no Brasil

De acordo com o planejamento da Bajaj, as primeiras unidades chegarão às lojas entre o final de agosto e início de setembro. A comercialização será feita por uma subsidiária própria, e não por uma representante local. A participação da Dafra fica limitada somente à produção. Além da Bajaj, a Ducati também produz suas motocicletas usando a Dafra como “barriga de aluguel”.

A Dominar 400 é equipada com motor monocilíndrico de 373 cm³, que gera 40 cv de potência e torque de 3,6 kgfm. A Pulsar N250 também tem motor monocilíndrico, mas de apenas 250 cm³ e capaz de produzir 24,5 cv e 2,2 kgfm. Ela chega para competir com modelos como Honda CB Twister e Yamaha Fazer 250.
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