
Os profissionais de enfermagem do município de Poço Dantas PB se uniram aos enfermeiros do município de Sousa, em forma de manifestação, contra suspensão do Piso Nacional da Categoria pelo Supremo Tribunal Federal. Os enfermeiros pediram respeito e a preservação de seus direitos na mobilização ocorrida na manhã da última quarta-feira, 21 de Setembro de 2022. Com cartazes sugestivos, os defensores piso, tentam sensibilizar os poderes competentes para agilizar e dar solução a reivindicação da classe, apelando em forma de mobilização.
O STF suspendeu os efeitos da Lei N° 14.434/2022, por solicitação do Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Serviços em Saúde (CNSaúde). A mobilização dos enfermeiros foi acertada em Assembleia da Classe no dia 14/09 que, também, decidiu por paralisar as atividades entre às 7:00hs do dia 21/09/22 e 7:00hs do dia 22/09/22, mas mantiveram os serviços essenciais em pleno funcionamento.
O enfermeiro e presidente da Câmara Municipal de Poço Dantas PB – Genicélio Andrade – árduo defensor dos enfermeiros, disse que o movimento é em prol da enfermagem e em apoio aos municípios, buscando melhor esclarecer e estabelecer a fonte de recursos para da base ao Piso Nacional da Enfermagem, classificando-o como justo e resultado de uma luta de décadas.





Siga o PB24horas Instagram