“contador”
sábado, 18 de maio de 2024

Projeto de lei prevê regulamentar cessão de servidoras do RN em situação de violência doméstica a outros estados

Últimas notícias
Projeto de lei prevê regulamentar cessão de servidoras do RN em situação de violência doméstica a outros estados
Foto: Carmem Fellix/Assecom

Um projeto de lei enviado pelo governo do RN busca regulamentar a cessão de servidoras estaduais em situação de violência doméstica a outros entes da federação como forma de protegê-las. A proposta foi encaminhada nesta segunda-feira (30) para a Assembleia Legislativa para ser analisada pelos deputados estaduais.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do PB24horas no WhatsApp

A medida destacada no projeto visa auxiliar as medidas protetivas da mulher em situação de violência doméstica possibilitando que ela mude de estado e siga remunerada, trabalhando cedida a outros entes.

“É um avanço nas medidas de proteção, promoção e na defesa dos interesses das mulheres. Muitas vezes mudança de endereço do trabalho para outro estado é a garantia de sua vida”, acredita a governadora Fátima Bezerra (PT).

O governo informou que propôs que o processo tramite de forma célere e simplificada, diante da urgência da matéria.

O projeto precisa tramitar pela Casa Legislativa, ser debatido, votado e aprovado pelos deputados, para depois ser sancionado pelo Poder Executivo.

A secretária titular da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh), Olga Aguiar, acredita que o projeto de lei assegura uma dignidade a essas mulheres.

“Esta é mais uma ferramenta, uma garantia, que vai nos permitir disponibilizar estas servidoras para outros estados, outros entes, garantindo que estejam protegidas, com dignidade, e com seu emprego assegurado”, disse.

Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa ser aprovado. Sobre isso, Olga Aguiar disse que espera sensibilidade da Assembleia Legislativa para dar celeridade a votação e aprovação do texto, o colocando, o mais breve possível, efetivamente em vigor.

Fonte: G1 RN

Siga o PB24HORAS no Instagram

Demos graças ao Senhor, que não deixou que os nossos inimigos nos destruíssem”.
– Salmos 124:6

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Jogos de hoje

Você sabia que pode assistir aos jogos de futebol ao vivo no conforto da sua casa? Neste guia, vamos...

ARTIGOS RELACIONADOS