Qual sal é melhor: Do Himalaia ou de Mossoró

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Saiba qual deles escolher na próxima compra

qual sal e melhor do himalaia ou de mossoro
Foto Reprodução: Freepik

O trajeto mais curto garante ainda um preço mais acessível, além de ajudar a manter o sal “vivo”, com todas as suas propriedades preservadas. “São 84 polivitamínicos concentrados na composição do sal de Mossoró, com iodo considerado de boa qualidade”, explica a naturopata e chef Tânia Alves.

Outra vantagem é conhecermos a procedência: “As salinas nas encostas de Mossoró (Rio Grande do Norte), e regiões próximas, são livres de impurezas.” Aliás, é de lá que vem 90% de todo o sal comercializado no Brasil. Mas, para não ter erro, confirme essa informação na embalagem.

Mais uma dica: compre a versão não refinada. Dá um pouco mais de trabalho, mas, segundo a chef, optar pelo sal ainda grosso, 100% integral e natural, descarta o perigo de componentes inadequados adicionados. Tânia ensina triturar o sal grosso no liquidificador – aos poucos, para não forçar o aparelho – e armazenar num vidro com tampa.

Se quiser, você pode triturar o sal junto com ervas secas (orégano, salsa, manjericão), cebola e alho desidratados e pimenta-do-reino para agregar sabor e substâncias fitoterápicas (ricas em antioxidantes) ao tempero. Aqui tem receita de sal com ervas frescas.

Crédito: Vegmag

Siga o PB24horas Instagram

Receba notícias do pb24horas no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/pb24horas

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas