“contador”
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rejeição a Bolsonaro bate recorde e atinge 53%, diz pesquisa Datafolha

Últimas notícias
rejeicao a bolsonaro bate recorde e atinge 53 diz pesquisa datafolha
Foto Reprodução> Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atingiu a maior rejeição desde o início do mandato. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, 53% reprovam o chefe do Palácio do Planalto.

É o segundo recorde negativo do presidente. Em julho, 51% das pessoas consultadas pelo Datafolha reprovavam Bolsonaro. A alteração está dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O presidente é avaliado como bom ou ótimo por 22%, oscilação negativa dos 24% da pesquisa anterior, que já indicava o índice mais baixo de seu mandato. O consideram regular 24%, mesmo índice de julho.

Segundo o instituto, a tendência de rejeição pode ser explicada pela crise econômica que o país atravessa, com inflação alta e preços de combustíveis e alimentos em disparada.

O levantamento mostra que a rejeição ao presidente entre quem ganha entre cinco e 10 salários mínimos aumentou de 41% para 50%, de julho para setembro

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (16/9). A pesquisa Datafolha foi feita entre 13 e 15 de setembro, quando o instituto ouviu presencialmente 3.667 pessoas com mais de 16 anos, em 190 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Por região

Bolsonaro viu a rejeição crescer nas regiões Norte e Centro-Oeste (que correspondem a 16% da amostra), onde costuma ter mais apoio. A rejeição subiu de 41% para 48%, ainda que esteja marginalmente abaixo da média nacional.

Siga o PB24horas Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeituras devem finalizar PAAR até 31 de maio

As prefeituras têm até o dia 31 de maio para concluir a elaboração do Plano Anual de Aplicação de...

ARTIGOS RELACIONADOS