Renault revela novo Captu que virá ao Brasil com motor Mercedes

Renault revela novo Captu que virá ao Brasil com motor Mercedes
Foto Reprodução: Renault / Revista Auto Esporte

O novo Renault Captur já tem data para desembarcar no Brasil: no 1º semestre de 2021. A versão reestilizada do SUV fabricado em São José dos Pinhais (PR) estreou na Rússia e antecipa o visual — e o motor — do modelo nacional.

Esta, inclusive é sua maior mudança: a troca do 2.0 aspirado para o motor 1.3 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque desenvolvido em parceria com a Mercedes. O conjunto já equipa o Classe A e também chegará ao novo Duster. Junto a ele foi mantido o câmbio CVT. Para as versões mais baratas, o motor continua o 1.6 16V, com a possibilidade de câmbio manual de 5 marchas ou CVT.

Com tração dianteira, o preço inicial é de 1.440.000 rublos (aproximadamente R$ 112.250), enquanto a tração integral, ausente do Brasil, elevada o preço para 1.515.000 rublos (algo próximo de R$ 118.090). Outras versões só chegam no país em junho.

Renault

Em seu visual, o modelo ganhou grade com acabamento cromado, deixando de lado as barras contínuas. As rodas também tiveram uma reestilização e apresentam duas cores, enquanto os faróis foram modificados internamente e passam usar LEDs. Para completar, o SUV chegou com uma nova cor disponível: azul metálica Iron. O teto pode levar uma coloração diferente, algo comum entre os clientes russos.

Renault

Para quem achava o interior do carro simples e pouco refinado, as mudanças poderão agradar. Antes revestido com plástico, agora o acabamento conta com materiais de melhor qualidade. O modelo chega com volante ajustável de altura e profundidade e assistência elétrica, aquecimento para bancos e volante, câmera 360°, sistema de som Bose, monitor de ponto cego e central multimídia Easy Link com tela de 8″.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui