Foto Reprodução: Arquivo

RESUMO HAJA CORAÇÃO –

Larissa e Renan ajudam Murilo a se reconciliar com Carol. Tancinha deixa claro para Beto que ainda gosta de Apolo. Aparício planeja instalar Rebeca e as amigas em um pequeno apartamento. Aparício descobre que Agilson e Lucrécia apoiarão Fedora. Aparício decide seguir Agilson.

Dinamite ameaça contar tudo o que sabe sobre Leozinho se o marido de Fedora não lhe der dinheiro. Aparício e Ariovaldo descobrem onde Agilson vai todas as noites. Aparício diz a Agilson que, se ele apoiar Fedora, mostrará a todos o que faz em suas saídas noturnas.

RESUMO FLOR DO CARIBE –

Castro repassa a orientação de Dionísio para que Hélio possa depor na delegacia. Carol avisa a Lino que um canal de televisão inglês quer entrevistá-lo para um programa sobre os novos nomes da moda no Brasil. Hélio mente em seu depoimento e afirma ter sido o mandante do sequestro e da tentativa de homicídio contra Samuel. Cassiano desconfia da confissão de Hélio. Bibiana e Donato estranham quando percebem a felicidade de Hélio, que faz planos para quando sair da prisão. Amaralina e Rodrigo se entendem. Guiomar pergunta a Maria Adília se Candinho é filho de Dionísio.

RESUMO MALHAÇÃO –

K1 e Lica amparam MB. Malu se revolta contra o vídeo de Dogão e encomenda uma investigação sobre Ellen. Anderson incentiva Tina a visitar Mitsuko no hospital. Marta revela a Ellen que uma amiga ofereceu uma bolsa de estudos internacional para a menina. Guto sugere que Benê cante sua música. Mitsuko precisa encontrar um doador. MB doa todo o dinheiro que herdou de seu pai. Todos elogiam o clipe dos Lagostins produzido por Anderson. Ellen se surpreende com a falsa notícia divulgada sobre ela e Dóris. Keyla conversa com Aldo, que deixa a lanchonete de Roney. Os médicos descobrem que Anderson é um doador compatível com Mitsuko.

RESUMO LAÇOS DE FAMÍLIA –

Pedro é agressivo com Helena e cobra o amor que ela sentia por ele e reclama por ela ter levado Miguel ao haras. Ela ameaça expulsá-lo. Pedro confessa que tem ciúmes e insiste que ela não pode ter deixado de amá-lo. Fred chega e percebe o clima entre eles. Helena reafirma que tudo acabou e Pedro vai embora, mas antes dá-lhe um beijo repentino e forte. Camila se preocupa com manchas na perna, mas Edu a tranquiliza. Os dois trocam juras de amor. Íris afirma ter visto Aléssio e Ingrid cavalgando no haras, e acaba assustando Socorro e irritando Pedro. Miguel sai para fazer jogging, surpreendendo a todos na sua casa. Ciça enche o pai de beijos. Fred fica curioso e pergunta o que houve entre Helena e Pedro. Íris rejeita Fábio. Orlando morre de rir das desgraças de Simone, que ameaça dar um tiro em Maurinho. Márcia tem um problema na vista. Pedro procura Miguel na livraria.

RESUMO CHIQUITITAS –

Durante o processo seletivo, o novo empresário de Tomás anuncia Miranda e Arnaldo Saccomani como avaliadores. Os meninos levam Thiago até o hotel em que irá se hospedar o jogador de futebol Alexander, que o menino acredita ser seu pai. Começam as audições pra escolha da nova backing vocal de Tomás Ferraz. As audições são feitas por Arnaldo Saccomani e Miranda. Ao chegar no hotel, Thiago se depara com outros meninos que também dizem ser filho de Alexander, segundo a mãe deles. Duda conversa com Matias através da internet. Matias diz que ainda gosta de Vivi, mas que devido à distância (ele está morando nos Estados Unidos) acredita que o namoro não irá pra frente. Duda aconselha o garoto a explicar isso para Vivi. Carmen diz que se Duda continuar a mexer em suas coisas, como no notebook e no pendrive, irá expulsá-lo da mansão e colocá-lo no orfanato Raio de Luz. Vivi está triste ao notar que cada vez mais Matias está lhe evitando. Clarita e Érica são as escolhidas para serem backing de Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias. Duda diz para Mili que quer passar a noite no orfanato, pois não aguenta mais conviver com Carmen. Matilde pede 5 mil reais pelo quadro e Carmen diz que pagará a quantia. Matias conversa com Vivi pelo computador e diz: “Eu não vou voltar daqui a seis meses e não acho certo te prender”.

Clarita fica surpresa ao ver que Beto voltou a trabalhar no Café Boutique como garçom. José Ricardo fica abalado ao ver um homem mascarado na rua, que na verdade é Miguel. Carol conta que ela tirou nota máxima na apresentação de seu TCC, do curso de psicologia. Beto tenta se aproximar de Clarita. Francis fica enciumado. Carol, Mili, Cris e Tati conversam com Vivi, que está triste pelo término de seu namoro com Matias. As chiquititas combinam com Chico de assistirem juntos (no orfanato) ao jogo de futebol do Brasil contra o Japão. Junior e Maria Cecília vão ao orfanato convidar todos para seu casamento. Dani fica decepcionada e pergunta o motivo que Junior mentiu pra ela. A menina lembra que ele prometeu se casar com Carol. A recém psicóloga formada tenta explicar a situação para Dani. Mili vai até a sala do orfanato acompanhar Duda, que está assistindo a um filme. Mosca não quis que Duda fosse dormir no quarto dos meninos por ciúmes. Mosca vai até a sala e ao ver Mili com ele, interrompe o filme e diz pra Duda que ele pode dormir no quarto. Mili agradece que Mosca mudou de opinião. No quarto, Mosca provoca Duda e os dois discutem. No outro dia, Carol diz que está se sentindo triste com o casamento de Junior, mas que queria estar feliz por eles.

No orfanato, todos se unem para decorar de verde e amarelo o lugar para assistirem ao jogo de futebol do Brasil. O Café Boutique também é decorado. Os Almeida Campos também se reúnem para ver o jogo. Todos cantam o Hino Nacional, no Café Boutique, Orfanato, Mansão dos Almeida Campos. Após o Hino Nacional, a luz acaba. Miguel entra sem ser visto na mansão dos Almeida Campos e aproveita para ver Gabriela, que está dormindo, seu grande amor, que sofre de um forte bloqueio psicológico desde que acreditou que ele tinha morrido num acidente. Junior vai até o quarto de Gabriela. Miguel foge do quarto dela. Gabriela acorda e se assusta. Junior vai até a janela e vê um homem correr. O alarme da mansão toca (o gerador faz funcionar a parte elétrica do lugar). Junior diz que o homem usava uma capa preta e José Ricardo imediatamente lembra do rapaz que viu na frente do Café Boutique, que na verdade é Miguel. Todos escutam o jogo pelo rádio, devido à falta de energia.

RESUMO AMOR SEM IGUAL –

Escondida no matagal perto do posto de gasolina, Poderosa é baleada por policiais. Miguel avisa para Rosa Flor e delegado Jorge, que acabam de chegar ao local do tiroteio, sobre a situação de Poderosa. Miguel entra na caminhonete e vai atrás da amada. Depois de desmaiar, Poderosa acorda ao som dos gritos de Miguel chamando por ela. Com dificuldade, Poderosa se levanta e vai em direção a ele. Ao se encontrarem, Poderosa pede que Miguel a salve. Furacão avisa Duplex, Hugo e Juliano que acertaram um tiro em Poderosa. No hospital, Miguel pergunta a médico sobre estado de Poderosa.

O doutor responde que ela vai precisar de uma cirurgia para retirar bala alojada no fígado.Na mansão,Dona Norma diz para Tobias que ficou arrasada com o que aconteceu com Poderosa. Revoltado, Tobias indaga como ela pode defender uma assassina. Norma revela saber que foi ele quem matou Ramiro e mostra provas. Jorge e Rosa Flor entram, dando voz de prisão a Tobias por todos seus crimes. Fernanda, Olimpia e Miguel ficam sabendo da prisão de Tobias. Antônio Junior, com ótimo semblante, volta a casa de Oxente. O rapaz dá um oi para Cindy, que sorri, emocionada. Os dois pedem perdão um para o outro. Rosa Flor chega no hotel em que Leandro está hospedado e lhe dá voz de prisão pelo abuso de Maria Antônia.

RESUMO JESUS –

Os soldados romanos não encontram os apóstolos no esconderijo. Lázaro e Tiago Justo tentam esconder o disfarce. Sula implica com Mirian. Yoná diz sentir falta do Mestre. Mateus conversa com Cornélius e explica como fugiram. Tiago Juto se emociona ao descobrir que Deborah está grávida. Cláudia diz que sentirá falta de Cassandra. Pilatos ameaça Petronius. Tadeu fala sobre seu amor por Helena. Livona fica satisfeita ao perceber que Caifás está gostando de seus serviços. Lázaro e Susana se declaram.

Marta diz amar Malco. Betânia beija Zelote. Pedro e os apóstolos saem para pescar. Petronius se despede de Cassandra. Pedro se decepciona com a falta de peixes. Caifás elogia o comportamento de Livona e Anás estranha. Os apóstolos veem Jesus durante a pesca, mas não O reconhecem. Milagrosamente, eles conseguem pescar muitos peixes. Os apóstolos reconhecem Jesus. João escreve em seu pergaminho. Os apóstolos e outros discípulos ficam maravilhados com as palavras do Messias.

RESUMO ESCRAVA MÃE –

Osório, escondido, tenta ver dentro da cabana. Ele não consegue avistar Juliana e Miguel. Quando ele sai do esconderijo, encontra alguns quilombolas ali com lanças, facões, poucas armas. Líder pede para prenderem Osório, que foge. Miguel sai da cabana com Juliana sem ser visto por Osório. Átila conversa com Filipa. Filipa pergunta se Átila ainda ama Maria Isabel. Catarina toca harpa para Quintiliano. Ela o agradece por te-la recebido. Ela faz um carinho no rosto de Quintiliano e depois o beija na boca. Beatrice conversa com Maria Isabel e diz que Miguel nunca será apaixonado por ela e que o casamento é uma farsa. A mãe pede para a filha reconhecer seus erros e aprender com eles. Átila diz à Filipa que a ama e que quer se casar com ela. Ele revela à Filipa que se envolveu no passado com Maria Isabel e que não contou isto para que ela conseguisse se casar com Miguel. Átila diz que está arrependido e que Miguel pediu que ele reparasse esse erro. Tomás pergunta para Violeta se foi ela quem trocou o nome das placas. Rosalinda e florzinhas são levadas para a cela na delegacia. Violeta diz que só queria ajudar Rosalinda mas acabou prejudicando. Tomás tenta beijá-la mas ela corta o clima.

Almeida tira satisfação com Guilherme sobre a troca de nomes da placa. Violeta vai à delegacia e pede para Loreto soltar Rosalinda e as florzinhas por ser a culpada da troca de placas. Dália e Tozé se apresentam na trupe. Em seguida Nestor aparece vestido de arlequim e está muito tenso. Ele começa a cantar e Urraca começa a jogar tomates em todos da trupe. Zé Leão retira Nestor dali e o conduz para o solar. Já em casa, Almeida e Urraca estão indignados com o que aconteceu. Maria Isabel aparece e pergunta por Miguel. Almeida diz que ele saiu mais cedo da Vila. Maria Isabel diz que a aliança entre eles acabou e sai batendo a porta. Catarina, Esméria, Tozé e Rebeca conversam. Esméria está estranha e Catarina pergunta para Rebeca se alguém humilhou Esméria na festividade. Rebeca diz que não viu nada. Rosalinda e as florzinhas são soltas e voltam para e pensão. Rosalinda pega um envelope e pergunta que deixou ali.

Petúnia que foi ela em nome do Dr. Pacheco. Ele não gostou nada do que aconteceu e foi pressionado. Falou que Rosalinda e as florzinhas têm dois dias para deixar o lugar. Nestor é consolado por Zé Leão e Irani. Almeida discute com Teresa e pede que ela não se intrometa nos assuntos do engenho. Maria Isabel vai atrás de Átila para saber onde Miguel está. Ele se recusa a dizer. Maria Isabel agarra Átila e o beija. Neste instante Filipa aparece e flagra os dois. Rosalinda discute com Petúnia e diz que vai ter uma conversa séria com a senhora Pacheco. Átila tenta se explicar para Filipa. Maria Isabel piora a situação dizendo que ele a ama. Átila nega e diz que foi beijado a força. Miguel, Juliana, Catarina, Esméria e Tozé conversam sobre um local seguro para deixar Juliana. Catarina diz para ficar na casa dela que ela mesma cuidará de Juliana. Nesta hora batem na porta: é Maria Isabel. Todos ficam chocados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui