foto Reprodução: Patos Online

Após conseguir um acordo com Flamengo e Fluminense, o Facebook aumentou sua parceria com os clubes brasileiros para a temporada, onde chegou a oito times parceiros na publicação de vídeos exclusivos de treinos e bastidores, que serão publicados na plataforma.

A empresa de redes sociais não possui os direitos de transmissão das partidas dos clubes, mas pode publicar informações dos bastidores, treinamentos, preleções, entrevistas exclusivas, entre outros.

A dupla Fla-Flu se junta a Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco como os times que são parceiros da empresa.

OS NÚMEROS

Juntos, os times representam um total de 46,5 milhões de seguidores no Facebook, com mais de 742 milhões de visualizações em vídeos e mais de 285 milhões de interações em suas páginas, tendo como representante nas negociações de exclusividade a agência LiveMode, que cuidou também da venda dos direitos do Paulista e Copa do Nordeste.

“Estamos animados com a renovação e com o crescimento do projeto. Acreditamos muito que a união dos clubes vai sempre ser importante para alcançar resultados e produzir conteúdos muito significativos, como já ficou provado no ano passado.

O empenho e a iniciativa do Facebook foram fundamentais para a plataforma abrigar o maior projeto digital do futebol brasileiro”, disse Guilherme Lenz Cesar, diretor da LiveMode.

PARCERIA

Outro benefício aos clubes é a parceria com a Centauro, patrocinadora exclusiva do acordo, que pode oferecer descontos em produtos e fazer a utilização dos vídeos dos times em suas redes sociais.

“Nosso objetivo é desenvolver, junto com os clubes, projetos que engajem suas torcidas. Queremos que, além da conexão com o fã, nossos parceiros possam expandir sua receita e seus negócios em nossa plataforma”, revelou Pitter Rodriguez, gerente de parcerias esportivas do Facebook no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui